Ford Ranger Hybrid finalmente entra em produção na África do Sul

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Após um ano de espera, a Ford Ranger Hybrid finalmente entrou na linha de produção de Silverton, na África do Sul, de onde será exportada para vários mercados, incluindo Europa, Austrália e Nova Zelândia.

Diferente da proposta da Toyota Hilux Hybrid, a Ranger Hybrid é do tipo PHEV, que permite a recarga externa da bateria de lítio, enquanto a picape japonesa usa o sistema de híbrido leve com sistema de 48 volts.

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Com vendas a partir de 2025, a Ford Ranger Hybrid usa um powertrain complexo, com motor a gasolina sendo o EcoBoost 2.3 de quatro cilindros que trabalha com um propulsor elétrico com 102 cavalos.

Entregando 279 cavalos e 70 kgfm combinadamente, o Ranger Hybrid tem transmissão automática de dez marchas com sistema de tração permanente nas quatro rodas.

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Usando uma bateria de lítio de 11,8 kWh com 45 km de autonomia, a Ranger Hybrid pode recarregar sua bateria em quatro horas, com a Ford oferecendo dois carregadores com 2,3 kW e 6,9 kW.

Em sua arquitetura, a Ranger Hybrid introduz o motor elétrico entre o motor e o câmbio, com bateria de lítio grande, colocada sob a caçamba de carga, tendo ainda ao lado do tanque um conversor.

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Com capacidade de carga de uma tonelada e 3,5 toneladas de reboque, a Ranger Hybrid conta com rodas de liga leve aro 18 polegadas e acabamento cinza, assim como detalhes externos escurecidos com a mesma tonalidade.

Internamente, com multimídia dotada de tela vertical de 12 polegadas, mais cluster digital e ar condicionado dual zone, além de acabamento diferenciado com sistema de som B & O com 10 alto-falantes e subwoofer.

A picape média da Ford tem monitoramento em 360 graus, bem como pacote ADAS completo, oferecendo ainda banco do motorista com ajustes elétricos, entre outros.

Vem? Não vem. Pelo menos não por agora, já que seria um produto importado e com alto preço, mas tudo depende da evolução da BYD Shark no mercado.

Ford Ranger Hybrid 2025 – Galeria de fotos

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X