A Ford divulgou hoje as primeiras imagens da nova versão da Ranger, que está programada para chegar ao mercado nacional ainda este ano.
A marca americana não deu indicações mais específicas sobre a versão, mas pelo histórico da Ranger, a versão Black parece a provável, ainda que a Wildtrak também seja uma opção.
Segundo a Ford, ela “adiciona mais uma opção ao portfólio da picape, que hoje conta com as versões XL, XLS, XLT e Limited, além da esportiva Ranger Raptor.
Dennis Rossini, gerente de Marketing da Ford, comenta: “A nova versão da Ranger faz parte da nossa proposta de oferecer a melhor opção de picape para cada perfil de cliente, trazendo o que ele quer com máxima qualidade e diferenciação. Em breve vamos revelar todos os detalhes do produto e vai ser fácil entender o seu posicionamento na linha.”
A Ford Ranger, em sua nova geração, avança no segmento de picapes médias com sua ampla gama de versões, que agora está completando um ano.
Totalmente renovada desde a plataforma até os motores – incluindo o inédito V6 3.0, de 250 cavalos e o novo motor EcoBlue 2.0 turbodiesel de quatro cilindros -, ela foca no desempenho, além de itens de conforto e tecnologia embarcada.
Em 2023, segundo a marca, a picape da Ford foi a que mais cresceu no mercado, com 42,5% e mais de 20.000 unidades. Este ano, registrou um novo recorde de vendas em junho (3.026 unidades) e fechou o primeiro semestre com um crescimento de 53%.
A chegada da nova versão contribuirá para dar sequência a esse bom momento, trazendo mais uma opção na linha que atrairá uma gama crescente de clientes. A Ford diz que, entre os compradores da Ranger, 50% são novos na marca.
Tendo acelerado mais que a rival S10, agora a Ford aproveita o bom momento do produto para ampliar sua gama e tentar buscar a líder Hilux.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!