Ford Ranger Tremor chegará ao mercado nacional; nova versão será focada no fora de estrada

ford ranger 2026 australia (2)
ford ranger 2026 australia (2) – imagem ilustrativa

A Ford Ranger Tremor será lançada no mercado brasileiro e chega ainda este ano, prometendo mais aventura em sua nova versão, focada no fora de estrada com boa pegada off road.

A marca americana prometeu fazer 20 lançamentos até o final do próximo ano e após confirmar a chegada das Ranger com cabine simples e híbrida plug-in, anuncia agora mais um modelo da linha: a Ranger Tremor.

Equipada com um pacote off-road exclusivo, a Ford Ranger Tremor será produzida na fábrica de General Pacheco, na Argentina, a partir do final de 2026 para atender os mercados da América do Sul.

A família de picapes Ford Tremor é conhecida por oferecer capacidade superior off-road mantendo a dirigibilidade e conforto na cidade.

Veja também

Entre outros itens, a Ford Ranger Tremor se diferencia pela altura elevada do solo, suspensão e amortecedores especiais, ângulos de entrada e saída ampliados, pneus todo-terreno, diferencial blocante e protetores inferiores.

A Ranger Tremor terá também elementos de design exclusivos, alinhados à sua vocação aventureira e esportiva.

Martín Galdeano, presidente da Ford América do Sul, comenta: “A família Tremor chegou ao Brasil no segundo trimestre do ano passado, com a F-150 e a Maverick, e foi muito bem recebida pelo mercado. Tanto que tornou-se a versão mais vendida de ambas as linhas.”

Galdeano completa: “Acreditamos que ela terá o mesmo sucesso na Ranger, com atributos inéditos que ampliam ainda mais a sua esportividade e conhecida capacidade off-road.”

Por aqui, a Ranger Tremor terá um novo motor flex, o 2.3 GTDi EcoBoost, o mesmo propulsor da Ranger Hybrid Plug-in, que está sendo desenvolvido pela engenharia da Ford no Brasil exclusivamente para o mercado local.

A linha Ranger é formada hoje pelas versões XL, XLS e Black, com motor 2.0 turbodiesel de 170 cavalos; pelas versões XLS, XLT e Limited com motor V6 3.0 turbodiesel de 250 cavalos; e pela Ranger Raptor com motor V6 de 397 cavalos. Todas contam com cabine dupla e tração 4×4, exceto a urbana Black, 4×2.

📣 Compartilhe esta notíciaX FacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.