Ford registra novo SUV de porte médio na Índia; possível retorno?

ford suv india 7 lugares
ford suv india 7 lugares

Assim como no Brasil, a Ford deixou o mercado indiano, porém, enquanto aqui continuou como importadora, por lá, saiu totalmente das vendas e nem mesmo quis manter a importação.

No entanto, rumores indicam que a Ford retornará ao mercado indiano e patentes recentes mostram que a marca continua movimentando-se e até mesmo uma nova geração do EcoSport já foi revelada, por exemplo.

A imagem de patente mostra um veículo de sete lugares, que os indianos da Rushlane dizem ser uma minivan, porém, para nós, as saias de rodas e asas formas gerais lembram um SUV de porte médio.

O veículo parece ter entre 4,70 m e 4,80 m de comprimento, com boa distância entre eixos e um estilo em sintonia com o layout global da Ford. Todavia, poderia ser um simples registro do produto que seria feito com a Mahindra.

Muito se fala num retorno da Ford à Índia, mas por meio de parcerias e este já não seria mais o caso da Mahindra. Esta se uniu à Volkswagen e irá utilizar a plataforma MEB modificada para atuar com mais força no mercado interno.

Ainda assim, o grupo Mahindra & Mahindra é grande o suficiente para abraçar mais uma parceria. Anteriormente, a Ford e a Mahindra programavam três modelos novos para a marca americana.

No entanto, a Ford desistiu do negócio com os protótipos ou carros pré-série prontos para produção. Por aqui, existia o projeto de nova geração do EcoSport e nos dois casos, puxou-se o plugue antes que viessem ao mercado.

Se a Ford retornar à Índia, será com foco em eletrificação, porque é o que o governo de Nova Déli busca promover em seu país. A operação será a mais enxuta possível e a importação apenas em nichos onde a marca possua crescer.

Para a Ford, é vital voltar à Índia, mas com lucros, já que a China já não é mais a galinha dos ovos de ouro…

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X