A Ford está desacelerando as vendas de carros elétricos e Jim Farley, CEO da empresa, descobriu que, para fazer isso, é preciso cortar a produção, o que aumenta o tempo de espera e, com isso, força o cliente a buscar os híbridos, que estarão a pronta-entrega.
Assim, a F-150 Lightning terá uma parada de seis semanas, entre 18 de novembro e 6 de dezembro, com a Ford aproveitando feriados locais para dar um período de descanso para os funcionários e também para as vendas de elétricos, segundo a Reuters.
Um porta-voz da Ford disse: “Continuamos ajustando a produção para uma combinação ideal de crescimento de vendas e lucratividade”.
A Ford vem reduzindo seus planos para veículos elétricos e, em agosto, cancelou o projeto de um SUV elétrico de três fileiras de assentos, que foi planejado e adiado diante de uma nova versão elétrica de sua picape campeã de vendas F-150.
Para a Ford, o mais estranho é que as vendas de carros elétricos da marca subiram 45% em 2024 e só a F-150 Lightning mais que dobrou, com 7.100 emplacamentos no último trimestre. Todavia, isso representa apenas 3,6% das vendas da F-150.
A F-150 Lightning já teve sua produção cortada em abril, caindo de três para um turno em sua fábrica no Michigan. Tal como a antiga FCA, a Ford perde dinheiro hoje com carros elétricos e somente este ano, já foram US$ 5 bilhões pelo ralo…
Só no último trimestre, a Ford perdeu US$ 900 milhões e a empresa quer reduzir cada vez mais os custos e recursos para manter uma gama de veículos elétricos, direcionando seus esforços para os carros híbridos.
Por conta de uma queda nas ações, que levou a uma perda de US$ 1 bilhão, a Ford decidiu cortar o tal SUV elétrico de sete ou oito lugares. A F-150 Lightning foi uma ação ousada da marca para emplacar seu modelo mais vendido como um produto elétrico.
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