A Ford Transit Chassi finalmente chega ao mercado nacional como uma opção para uso de implementos ou mesmo de um motor home, com preços a partir de R$ 260.000.
Este é o valor da versão com PBT de 4,7 toneladas, enquanto a versão mais leve, de 3,5 toneladas de PBT, tem valor mais alto, de R$ 273.000.
A Transit Chassi ganhou uma ação especial da Ford, que oferece a versão de 4,7 toneladas pelo preço de R$ 240.000 e a versão de 3,5 toneladas por R$ 250.000, sendo limitada às primeiras 100 unidades somando ambos os modelos.
Guillermo Lastra, diretor de Veículos Comerciais da Ford América do Sul, diz: “A Transit é a linha de veículos comerciais que mais cresceu nos últimos dois anos. Com a Transit Chassi estamos entrando em mais um segmento importante do mercado, trazendo ao Brasil mais um produto para atender a versatilidade, robustez e durabilidade que o cliente comercial precisa, com o que há de melhor em tecnologia”.
Com PBT técnico de 4,7 toneladas, a Ford Transit Chassi tem capacidade volumétrica de até 21 m3 e balanço traseiro ajustável, que permite um comprimento total de 6,10 m ou 6,60 m, tendo ainda capacidade máxima de carga de 2.601 kg e a versão de 3,5 toneladas carrega 1.401 kg.
A Ford Transit Chassi usa o motor 2.0 EcoBlue diesel com potência de 165 cavalos a 3.500 rpm com torque de 39,7 kgfm entre 1.750 e 2.750 rpm, tendo ainda transmissão manual de seis velocidades. O motor tem correia dentada banhada em óleo e utiliza óleo SAE 5W30 com trocas a cada 20.000 km.
Daniel Santos, gerente de Desenvolvimento do Produto da Ford América do Sul, comenta: “A Transit também é a única da categoria com três modos de condução, que aproveitam o torque plano do motor para tornar a jornada do motorista mais eficiente, com menos trocas de marcha”.
A Transit Chassi vem de série com central multimídia SYNC Move com tela de 8 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay, direção elétrica, ar-condicionado, comandos no volante, três modos de condução (Eco, Normal e Escorregadio), travas e vidros elétricos, controle eletrônico de estabilidade e tração, controle de torque em curvas, controle eletrônico anticapotamento, estabilização de vento lateral e controle de carga adaptativo.
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