Ford Transit Chassi chega com preços a partir de R$ 260.000

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A Ford Transit Chassi finalmente chega ao mercado nacional como uma opção para uso de implementos ou mesmo de um motor home, com preços a partir de R$ 260.000.

Este é o valor da versão com PBT de 4,7 toneladas, enquanto a versão mais leve, de 3,5 toneladas de PBT, tem valor mais alto, de R$ 273.000.

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A Transit Chassi ganhou uma ação especial da Ford, que oferece a versão de 4,7 toneladas pelo preço de R$ 240.000 e a versão de 3,5 toneladas por R$ 250.000, sendo limitada às primeiras 100 unidades somando ambos os modelos.

Guillermo Lastra, diretor de Veículos Comerciais da Ford América do Sul, diz: “A Transit é a linha de veículos comerciais que mais cresceu nos últimos dois anos. Com a Transit Chassi estamos entrando em mais um segmento importante do mercado, trazendo ao Brasil mais um produto para atender a versatilidade, robustez e durabilidade que o cliente comercial precisa, com o que há de melhor em tecnologia”.

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Com PBT técnico de 4,7 toneladas, a Ford Transit Chassi tem capacidade volumétrica de até 21 m3 e balanço traseiro ajustável, que permite um comprimento total de 6,10 m ou 6,60 m, tendo ainda capacidade máxima de carga de 2.601 kg e a versão de 3,5 toneladas carrega 1.401 kg.

A Ford Transit Chassi usa o motor 2.0 EcoBlue diesel com potência de 165 cavalos a 3.500 rpm com torque de 39,7 kgfm entre 1.750 e 2.750 rpm, tendo ainda transmissão manual de seis velocidades. O motor tem correia dentada banhada em óleo e utiliza óleo SAE 5W30 com trocas a cada 20.000 km.

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Daniel Santos, gerente de Desenvolvimento do Produto da Ford América do Sul, comenta: “A Transit também é a única da categoria com três modos de condução, que aproveitam o torque plano do motor para tornar a jornada do motorista mais eficiente, com menos trocas de marcha”.

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A Transit Chassi vem de série com central multimídia SYNC Move com tela de 8 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay, direção elétrica, ar-condicionado, comandos no volante, três modos de condução (Eco, Normal e Escorregadio), travas e vidros elétricos, controle eletrônico de estabilidade e tração, controle de torque em curvas, controle eletrônico anticapotamento, estabilização de vento lateral e controle de carga adaptativo.

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X