FoxMPV, SpaceFox ou GrandFox??

Dois nomes registrados pela Volkswagen junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial, ou INPI – e que seguem o estilo adotado no VW CrossFox – dão boas pistas sobre uma nova variante do compacto Fox. São eles SpaceFox e GrandFox.

Um dos dois possivelmente batizará a versão perua do VW Fox, com chegada marcada para meados de 2006. O modelo SpaceFox, como os nomes sugerem, dará ênfase ao espaço interno. Para isso, aproveitará a carroceria monovolume do hatch e terá mais espaço no porta-malas, rivalizando diretamente com Fit, Idea e Meriva e quaisquer outros modelos em formato de perua.

É certo que a gama de motores da Volkswagen SpaceFox ou GrandFox terá a opção 1,6 Total Flex, já utilizada na linha.

Ainda não se sabe a segunda opção: se o 1,4 bicombustível que fará sua estréia na Kombi ou um motor 2,0, já utilizado no VW Polo Sedan e no hatch médio Golf, porém ainda movido somente a gasolina.

Outro nome recentemente registrado pelo fabricante indica mais novidades. A palavra Copa deverá batizar uma série especial do Gol, em comemoração a Copa do Mundo de Futebol 2006, na Alemanha.

O modelo já teve a série especial Copa em duas ocasiões: no ano de 1982, quando da Copa da Espanha e em 1994, quando aconteceu a Copa dos EUA e o Brasil ganhou seu quarto título.

SpaceFox – história de 2005 a 2018

A SpaceFox foi lançada no Brasil em 2005, e em pleno 2018 ainda aguenta firme, sendo vendida no Brasil, embora em uma quantidade bem menor do que nos seus melhores anos.

Em 2017, o modelo parou de ser oferecido em várias versões, e passou a ser vendido apenas na versão Trendline, na época por um valor na faixa dos R$ 54.000, o que em 2018 já estava em R$ 60.000.

Acreditamos que não levará muito tempo para a SpaceFox sair de linha no mercado brasileiro.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X