
A BYD finalmente completou sua frota de oito navios transportadores de veículos, popularmente conhecidos como ro-ro, e com eles a montadora chinesa pretende transportar mais um milhão de carros anualmente para seus principais mercados no mundo.
Desde seu primeiro navio, o Explorer Nº1, lançado em janeiro de 2024, a BYD rapidamente lançou outros sete navios, sendo eles com capacidade variando de 7.200 a 9.000 veículos, mas com detalhe muito interessante…
Os navios da frota da BYD são movidos por motores abastecidos unicamente com GNL ou gás natural liquefeito, que reduz a pegada de carbono emitida pelo transporte marítimo durante suas viagens da China para mercados da Europa e América Latina.

Com isso, a BYD consegue reduzir a carga tributária imposta sobre os veículos elétricos chineses em políticas onde o cálculo de emissão de carbono é feito no modelo “do poço à roda”.
Veja também
No Brasil, além do primeiro navio da BYD, com capacidade para 7.200 automóveis, já atracou no país o maior navio da companhia, o BYD Shenzhen, com capacidade para 9.000 carros, e isto aconteceu no porto de Itajaí, em Santa Catarina.
Dos oito navios da BYD, dois possuem essa capacidade para 9.000 veículos, sendo que estes são os maiores navios do mundo para transporte de veículos. Já os demais possuem capacidade para 7.200 veículos cada um.

Eles são: BYD Explorer nº 1, BYD Hefei, BYD Changzhou, BYD Shenzhen, BYD Xi’an, BYD Changsha, BYD Zhengzhou e BYD Jinan.
Atualmente, a BYD não tem planos para ampliar sua falta de navios transportadores de veículos, pois a frota atual atende às ambições do fabricante chinês, uma vez que o mesmo possui várias fábricas em seus destinos de exportação, criando um desafio logístico global.
Na América Latina, a BYD já tem sua fábrica no estado da Bahia, mais precisamente em Camaçari, enquanto outra unidade será construída no México para apoiar aquele mercado e possivelmente mercados da América Central.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias