Fusca conversível com 3,2 km é vendido por mais de R$ 300 mil

fusca karmann 1979 1
fusca karmann 1979 1

Ele é um Volkswagen Super Beetle Karmann Cabrio 1979, uma preciosidade encontrada em uma garagem, onde a ação do tempo depositou anos de poeira sobre a ainda reluzente pintura Brasil Braun.

Sim, o poderoso Beetle 1303L ou Super Beetle, tinha uma pintura marrom homenageando a terra onde ele também era feito à época, mas sem as mudanças que tornaram este Fusca bem diferente do nosso.

Conversível, esta raridade empoeirada e esquecida por anos, tem ainda sua capota de tecido bege colocada pelo icônico fabricante de Osnabrück, que também dá a este Super Fusca um sobrenome de respeito.

fusca karmann 1979 2
fusca karmann 1979 2

Como um plebeu elevado à nobreza, este Beetle 1303L não conheceu a dureza do mundo… Não. Ele foi encerrado em claustro após apenas 3,2 km percorridos, praticamente da concessionária à garagem de seu dono.

Uma vez lá, a porta se fechou para ele e o tempo se encarregou de transportá-lo pelo grande rio da eternidade, mas só até 2023, quando despertou novamente na terra da rainha, mas agora governada por um rei.

fusca karmann 1979 5
fusca karmann 1979 5

Este Beetle Cabriolet, com seus bancos de vinil bege e volante da raposa com seus quatro raios, deixou a época de John Lenon para despertar num reino cheio de carros elétricos e onde não se pode mais andar em Londres sem ter que pagar por isso.

Devidamente nacionalizado inglês, como sua própria direção atesta, este Volkswagen Beetle Karmann está praticamente zero km e parece esperar apenas pelo merecido banho para descobrir o admirável novo mundo de 2023.

fusca karmann 1979 8
fusca karmann 1979 8

Aos 44 anos, este Super Beetle conversível ostenta suas rodas de aço estilizadas, cintos de segurança no padrão exigido da época, por ser conversível, vidros basculantes traseiros e tudo o que lhe cabia à época.

Tão impecável com seu estepe nunca usado e com reservatório de fluido com anticongelante, o Beetle 1303 Karmann de 1979 segue majestoso com seu enorme para-brisa, cromadas nas saias de rodas e os inesquecíveis estribos do besouro.

fusca karmann 1979 11
fusca karmann 1979 11

Tudo isso agora tem dono, alguém que pagou £ 49.500 ou mais de R$ 304 mil, e que esperamos que possa levar este plebeu em traje nobre para conhecer a agora terra do rei e, quem sabe, o mundo…

Volkswagen Beetle 1303L Karmann Cabriolet 1979 – Galeria de fotos

[Fonte: Classic Car Auctions]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X