Fusion 2010 ganha motor maior (e fica mais econômico)

fusion-2010

O Ford Fusion que foi vendido aqui no Brasil entre 2006 e 2009 tinha apenas uma versão, chamada SEL. Se tratava da primeira geração do modelo.

Ela tinha um motor 2.3 16v, e é claro que aqui no Brasil o consumo do Ford Fusion não era tão bom quanto em outros mercados, pois a nossa gasolina batizada com álcool não ajuda muito.

Mas nos EUA, o Fusion de motor 2.3 marcava um consumo oficial de 8,46 km/l na cidade e 11,85 km/l na estrada, não tão ruim assim. E isso com um motor 2.3.

Já o Fusion 2010, segunda e nova geração que chegou ao país norte-americano em 2009 como modelo 2010, chegou com um motor 2.5 mais potente, e apesar disso conseguiu um consumo melhor que o Fusion anterior. Isso mesmo!

O Fusion 2010 consegue consumo de 9,73 km/l na cidade e 14,39 km/l na estrada, uma melhora significante!

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Com esses números, o Ford Fusion 2010 conseguiu bater na ocasião todos os outros sedãs médios vendidos lá nos EUA, que competem com ele, como os famosos Nissan Altima, Chevrolet Malibu e Toyota Camry.

Aqui no Brasil o Fusion daquela geração foi vendido entre 2010 e 2012, nas versões SEL 2.5 e SEL 3.0.

Hoje é possível encontrar um Fusion 2010 com motor 2.5 com preço na casa dos R$ 30.000, pois ele já entra naquela categoria de carro que rico não quer e que pobre não consegue manter. Preço bom, mas na hora da manutenção… complicado!

ford fusion hybrid sport 2010 2

Ford Fusion 2010 – ficha técnica

MOTOR
Instalação: Dianteiro
Posição: Transversal
Aspiração: Natural
Cilindrada: 2.488
Cilindros: 4, em linha
Comando de válvulas: No cabeçote, corrente
Válvulas por cilindro: 4
Combustível: Gasolina
Potência: 173 cv @ 6.000 rpm
Torque: 22,9 kgfm @ 4.000 rpm
Taxa de compressão: 9,7:1
Código do motor: Duratec

TRANSMISSÃO
Câmbio: Automático
Marchas: 6
Tração: Dianteira

DESEMPENHO
Aceleração 0 a 100 km/h 9,9 s
Velocidade máxima 180 km/h

CONSUMO
Urbano 7,2 km/l
Rodoviário 10,2 km/l
Autonomia máxima 673 km

SUSPENSÃO
Dianteira: Independente, braços sobrepostos
Traseira: Independente, multibraço

FREIOS
Dianteira: Disco ventilado
Traseira: Disco

DIREÇÃO
Assistência: Elétrica
diâmetro de giro: 11,4 m

PNEUS E RODAS
Dianteira: 225/50 R17
Traseira: 225/50 R17

AERODINÂMICA
Área frontal: 2,25 m²
Coeficiente. aerodinâmico: 0,32 Cx

DIMENSÕES
Comprimento: 4.841 mm
Altura: 1.445 mm
Largura: 1.835 mm
Entre-eixos: 2.728 mm
Bitola dianteira: 1.567 mm
Bitola traseira: 1.557 mm
Vão livre do solo: 177 mm

PESO E CAPACIDADES
Peso: 1.520 kg
Porta-malas: 530 litros
Carga útil: 429 kg
Tanque de combustível 66 litros

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X