Futuro Dodge Charger elétrico terá versão topo de linha com 885 cavalos de potência

dodge charger daytona srt concept 2
dodge charger daytona srt concept 2

O Dodge Charger 2025, novo modelo que substituirá o esportivo Challenger na linha da marca americana, terá uma versão elétrica topo de linha com mais de 800 cavalos de potência, é o que publica o site The Drive.

Apesar do modelo não ser unicamente elétrico, pois existirão também versões com motorização a combustão, estes números de potência são certamente animadores, e indicam que modelos como os da Tesla com certeza terão, em breve, uma dor de cabeça pela frente.

O Charger EV deverá ter três níveis de potência. Duas versões operarão em 400 volts, e uma de topo trabalhará em 800 volts. A primeira terá apenas um motor elétrico impulsionando as rodas traseiras.

A versão intermediária e a topo de linha terão dois motores elétricos, ou seja, terão tração integral.

dodge charger daytona srt concept 1
dodge charger daytona srt concept 1

O Charger elétrico de entrada, que será logicamente mais caro que os modelos a combustão, com motor Hurricane de seis cilindros em linha, deverá ter em torno de 400 cavalos de potência.

O modelo intermediário encostará nos 670 cavalos de potência, operando ainda em 400 volts. E a versão topo de linha com arquitetura de 800 volts, terá uma potência insana de 885 cavalos.

Vale a pena notar que se trata de algo novo no mundo dos carros elétricos, pois os modelos concorrentes já no mercado, que tem potência equivalente, geralmente tem três motores elétricos, não dois.

É o caso de Hummer EV, Tesla Model S Plaid e Lucid Air Sapphire.

dodge charger daytona srt concept 3
dodge charger daytona srt concept 3

Os números de potência citados acima ainda poderão ser mudados, pois no caso de carros elétricos, eles podem ser configurados com muita facilidade, basta mexer na corrente.

Falando um pouco do Charger com motor Hurricane, especula-se que ele terá em torno de 420 cavalos de potência em uma versão mais barata, e 510 cavalos em outra, mais cara.

De qualquer maneira, fica claro que o Charger terá performance interessante, não importa que versão o comprador escolha.

dodge charger daytona srt concept 11
dodge charger daytona srt concept 11
google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.