
A GAC continua ampliando sua gama de modelos na China e o próximo será o Aion i60, revelado agora pelo site do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, que expõe os próximos lançamentos no país.
O novo SUV da marca de Guangzhou apresenta como destaque um único motor elétrico e um sistema LiDAR opcional, que consiste em um radar laser com capacidade para escanear o caminho durante a condução autônoma de Nível 3.
O Aion i60 é um SUV de porte médio que parece maior do que realmente é, mas com espaço até poderia servir a seis pessoas, mas que levará cinco. Ele adota uma frente fechada e ostenta o logotipo da marca bem destacado.
A parte superior é conectada por uma barra de LED passante com faróis estreitos nas extremidades, enquanto a lateral da carroceria tem uma linha de cintura alta e suave, com boa área envidraçada, além de dispor das já famosas maçanetas ocultas.
Veja também

Na traseira, as lanternas full LED são do tipo passante que refletem o design da dianteira, criando um efeito visual simples, mas eficiente em iluminação e destaque do produto.
Como sempre, o interior do veículo não é mostrado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, porém, o órgão local dá alguns detalhes técnicos do produto.
Medindo 4,685 m de comprimento, 1,854 m de largura e 1,660 m de altura, com uma distância entre eixos de 2,775 m, o GAC Aion i60 conta ainda com vários sensores, entre eles radar dianteiro e traseiro, entre outros.
Na propulsão, o motor elétrico frontal tem 224 cavalos, mas a bateria não foi revelada, podendo ter entre 60 e 80 kWh, garantindo assim uma excelente autonomia.
Equipado com rodas aro 18 ou 19 polegadas, o GAC Aion i60 poderia vir ao mercado brasileiro? A resposta é não, especialmente porque a marca tem aqui o Aion V e eles compartilham a mesma carroceria.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias