
Com uma proposta ousada e voltada para quem busca tecnologia e eficiência a um preço competitivo, a GAC Aion revelou oficialmente nesta semana o novo SUV compacto Aion i60.
Disponível na China com preços entre 109.800 e 135.800 yuans — algo em torno de R$ 85 mil a R$ 105 mil — o modelo chega com duas opções de motorização: totalmente elétrica ou com extensor de autonomia (range extender).
A variante híbrida adota o sistema próprio da marca, chamado Xingyuan, que combina um motor 1.5 a gasolina com propulsão elétrica. Com isso, oferece autonomia combinada de até 1.240 km, sendo 210 km apenas no modo elétrico.
Já a versão 100% elétrica conta com bateria de 75 kWh e alcance de até 650 km no ciclo CLTC, com capacidade de carga rápida de 30% a 80% em apenas 15 minutos.
Veja também

Visualmente, o Aion i60 aposta em um design arrojado na dianteira, com faróis elevados em formato pontiagudo e luzes diurnas posicionadas acima dos projetores de LED duplos.
O para-choque mantém uma entrada de ar inferior, e há ainda um projetor externo na frente, além do logo “Aion” em destaque no centro da grade.
Nas laterais, o SUV lembra o Aion V, com o qual compartilha os 2.775 mm de entre-eixos. No entanto, o i60 é mais longo, medindo 4.685 mm de comprimento, 1.854 mm de largura e 1.660 mm de altura.
As maçanetas semi-embutidas e retrovisores com luzes auxiliares completam o conjunto visual, que pode ser equipado com rodas de 18 ou 19 polegadas.

A traseira também chama atenção: o conjunto óptico usa um desenho em faixa contínua com duas camadas de luzes e logo central iluminado. As portas traseiras têm ampla abertura de quase 90 graus e o porta-malas conta com abertura elétrica e boca de carga baixa.
Seis opções de cores externas estão disponíveis, incluindo tons ousados como Warm Velvet Gold, Galaxy Blue e Holographic Silver.
Por dentro, o Aion i60 segue o padrão moderno dos EVs da marca, com painel dividido em dois tons e acabamento em textura metálica.
São três opções de cores internas: branco Oat Milk, marrom Warm Velvet e cinza Tahiti, acompanhadas por iluminação ambiente de 32 cores.

O volante é compacto com rolagem simplificada, e há uma central multimídia flutuante em formato quadrado, além de painel digital de instrumentos.
Abaixo da tela, dois carregadores sem fio estão disponíveis, e os puxadores de porta seguem o modelo tradicional, mantendo uma boa ergonomia.
No pacote tecnológico, o SUV inclui o sistema GSD de condução assistida, com suporte para assistente de navegação em rodovias (NDA) e estacionamento inteligente (HPA).
Entre as funções estão trocas de faixa automáticas e auxílio na entrada e saída de vias rápidas.

O modelo híbrido entrega 241 cv (180 kW) e tem consumo de 5,5 litros por 100 km no modo sustentado a combustão.
Com números competitivos, tecnologia de ponta e preço acessível, o Aion i60 se posiciona como um forte candidato a agitar o mercado de SUVs compactos, especialmente no segmento de elétricos e híbridos acessíveis.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










