O GAC Aion UT foi oficialmente lançado na China e agora revela-se como um dos rivais mais importantes do DYD Dolphin, destaque chinês em muitos lugares.
Com 4,270 m de comprimento, 1,850 m de largura, 1,575 m de altura e 2,750 m de entre eixos, o GAC Aion UT foca no espaço interno com cabine avançada e capô curto.
Tendo linhas fluidas, o GAC Aion UT dispõe de faróis full LED bem delineados, com luzes diurnas em LED marcantes, assim como mais luzes em conjuntos quádruplos no para-choque.
Clean, o GAC Aion UT tem ainda lanternas traseiras em LED estilizadas, enquanto as colunas C apresentam design diferenciado para se destacarem do conjunto.
Dentro, o ambiente do GAC Aion UT tem painel com enorme tela central de multimídia, assim como cluster digital compacto sobre a coluna de direção.
O acabamento é focado numa visão premium, usando elementos para deixar o ambiente mais sofisticado, porém, não foram reveladas mais informações sobre este produto.
Com 136 cavalos e bateria de lítio com fosfato de ferro e NMC, com autonomia de até 600 km, o que não deixa de ser surpreendente e parece que teremos outros problemas por aqui.
Alcançando somente 150 km/h como limitador, o GAC Aion UT se mostra bem adequado ao mercado brasileiro, onde pelo PBEV deve ficar pouco acima dos 500 km.
O GAC Aion UT é um carro que devemos esperar ver aqui no mercado nacional, com preços que podem ficar entre R$ 150 mil e R$ 180 mil.
Isso colocaria a GAC logo de cara entre os carros elétricos mais vendidos no mercado nacional, ainda que, com promessa de fábrica e rede robusta, além de condições especiais para competir de fato.
A GAC já prometeu investir US$ 1 bilhão no Brasil num período de cinco anos e pretende ter uma planta de produção nacional, o que dá mais segurança à operação.
GAC Aion UT – Galeria de fotos
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