GAC fecha com HPE para produzir veículos na fábrica de Catalão em Goiás; meta é atingir 50 mil carros por ano

hpe gac fabrica
hpe gac fabrica

Produzindo carros da Mitsubishi há anos, a fábrica da HPE em Catalão, Goiás, agora tem uma nova marca em suas linhas de montagem, a chinesa GAC, que compartilhará as instalações com a marca japonesa.

A GAC anunciou nesta quarta-feira (18), a formalização de um acordo de cooperação com a HPE Automotores para iniciar a produção local de veículos no Brasil.

Com início previsto para 2027 e capacidade anual de produção de até 50 mil veículos, a operação da GAC já formou uma equipe local de P&D para adaptar os produtos ao mercado brasileiro e às necessidades dos consumidores.

Tendo ainda um Centro de Distribuição de Peças em Cajamar, na Grande São Paulo, garantindo a logística na reposição de componentes, além de firmar acordos de cooperação com universidades brasileiras como a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), a UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e a Unicamp para novas tecnologias, no caso, motores flex.

Veja também

O projeto industrial da GAC no Brasil concentrará investimentos em infraestrutura de manufatura, capacitação técnica e no desenvolvimento da base de fornecedores locais, combinando componentes importados e nacionais na produção.

Lu Guojie, vice-presidente da GAC International, afirmou: “A produção local no Brasil representa um passo importante em nossa estratégia global e reforça nossa confiança no potencial do setor industrial brasileiro. Nossa cooperação com a HPE Automotores combinará a expertise de manufatura local com a tecnologia global da GAC para entregar veículos cada vez mais alinhados à mobilidade verde e às necessidades dos consumidores brasileiros”.

Mauro Correia, CEO da HPE Automotores, garantiu: “A HPE é uma empresa de capital 100% nacional que produz veículos em solo brasileiro há mais de 25 anos. Não à toa, nos tornamos referência em qualidade, processos fabris e confiabilidade. A parceria com a GAC abre um novo e importante capítulo da nossa história, trazendo ainda mais benefícios para o Brasil, em especial para a região de Catalão, o interior goiano.”

⭐ Siga o Notícias Automotivas no GoogleAcompanhe nosso conteúdo direto no Google e fique por dentro das últimas notícias automotivas.Seguir no Google
📣 Compartilhe esta notíciaXFacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.