![hyper ht 4 hyper ht 4](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/hyper-ht-4.jpg)
Não, a Tesla não produz o Model X na China, mas por lá tem gente querendo algo parecido com o crossover elétrico do fabricante norte-americano e isso é comprovado pelo Hyper HT, da montadora GAC.
A Guangzhou Auto tem na Hyper sua marca de carros elétricos premium e no caso do HT, a chinesa usou de “licença poética” para criar um crossover bastante inspirado no carro oficial da SpaceX.
![hyper ht 1 hyper ht 1](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/hyper-ht-1.jpg)
Ainda que as marcas chinesas tenham deixado, em grande parte, de clonar carros de marcas estrangeiras, a imaginação continua a sofrer a influência, digamos assim, do que faz sucesso nos mercados globais.
O HT tem linhas bem parecidas com as do Model X, apresentando uma frente curta que poderia bem ser de um carro de Elon Musk, sendo limpa e curvilínea.
![hyper ht 2 hyper ht 2](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/hyper-ht-2.jpg)
Com linhas bem aerodinâmicas, o Hyper HT tem um apêndice no alto do teto, sendo esse o radar laser LiDAR, algo que a Tesla aboliu em prol apenas de câmeras e radares de seu Auto Pilot com ou sem FSD.
Tendo queda acentuada da traseira, o Hyper HT chama atenção por sua maior semelhança com o Tesla Model X, as portas traseiras do crossover da GAC abrem da mesma forma, ou seja, verticalmente, mas não como asa-de-falcão por serem integrais.
![hyper ht 8 hyper ht 8](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/hyper-ht-8.jpg)
Dentro, o ambiente do HT tem ótimo espaço para pernas e os bancos dianteiros possuem mesas retráteis nos encostos, enquanto os assentos frontais apresentam apoios de pernas ampliáveis.
Todo o ambiente é coberto por vidros panorâmicos, inclusive nas portas asa-de-gaivota, tendo ainda acabamento em couro nos bancos, portas e em todo o resto.
![hyper ht 9 hyper ht 9](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/hyper-ht-9.jpg)
Na frente, o painel tem uma enorme tela central e um display menor para o cluster na base do para-brisa, criando assim um visual moderno, associado com o acabamento premium do crossover.
Com motor elétrico na traseira, o Hyper HT tem 245 cavalos e 61 kgfm, indo de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e final de 183 km/h, tendo autonomia de 600 km no ciclo CLTC.
GAC Hyper HT – Galeria de fotos
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