
A chinesa GAC apresentou na exposição “Traçando o caminho para a força nacional: conquistas da indústria manufatureira chinesa no âmbito do 14º Plano Quinquenal”, realizada no Musel Nacional da China, duas tecnologias: Magazine Battery e a bateria de estado sólido.
Também organizado pelo já conhecido Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, o evento reúne mais de 300 das principais conquistas industriais do país.
A Magazine Battery da GAC é o primeiro sistema de baterias do mundo a ser aprovado em testes de penetração por pregos sem emissão de chamas ou ignição.
Segundo a GAC, a tecnologia combina células de segurança intrínseca ultraelevada, um sistema de monitoramento ativo de segurança em todas as condições climáticas — integrando veículo e nuvem — e um sistema de proteção multidimensional.
Veja também
Esse conjunto garante três camadas de proteção (central, ativa e passiva), superando amplamente os requisitos de segurança previstos na norma chinesa de baterias de tração para veículos elétricos (GB38031-2025), que entrará em vigor em 1 de julho de 2026.
Atualmente, a Magazine Battery já foi implantada em mais de 1,3 milhão de veículos, com nenhum registro de combustão espontânea e mais de 50 bilhões de km percorridos com segurança, oferecendo um elevado padrão de confiabilidade.
Já a bateria de estado sólido de grande capacidade desenvolvida pela GAC alcançou densidade energética superior a 400 Wh/kg sendo aprovada em rigorosos testes de segurança, incluindo ensaios em câmara térmica a 200 °C e testes de penetração por pregos.
A tecnologia responde diretamente às principais preocupações dos consumidores em relação à autonomia e à segurança dos veículos elétricos.
Graças a avanços significativos em materiais e processos produtivos, essa bateria de estado sólido da GAC se posiciona com destaque no setor com elevado nível em segurança, densidade energética e vida útil.
A GAC já conta com uma linha piloto capaz de produzir baterias de estado sólido para veículos com capacidade superior a 60Ah, representando um passo decisivo rumo à integração total dessa tecnologia em seus modelos até 2026.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










