
A Geely participou da Consumer Electronics Show (CES) 2026, realizada entre os dias 05 e 09 de janeiro, em Las Vegas, Estados Unidos, sendo isso feito pelo terceiro ano consecutivo.
À medida que a CES continua a evoluir para uma plataforma de inovação intersetorial impulsionada por Inteligência Artificial (IA), segundo a empresa, a Geely ocupou o centro do palco para revelar duas grandes inovações de próxima geração: Full-Domain AI 2.0 e G-ASD (Geely Afari Smart Driving).
No primeiro caso, trata-se de uma IA de Domínio Completo 2.0 que representa uma evolução significativa em relação à IA de Domínio Completo 1.0 anterior da Geely, passando de uma inteligência fragmentada e baseada em módulos para uma arquitetura de IA unificada em todo o veículo.
A Geely revelou que alcançou uma profunda integração de poder computacional, dados e modelos ao nível de veículo para estabelecer um mecanismo inteligente central mais poderoso.
Veja também
Isso capacita efetivamente todas as funções do veículo com um “supercérebro de IA” capaz de agendamento unificado e colaboração eficiente entre domínios.
A empresa diz que essa abordagem permite que sistemas inteligentes em toda a cabine, chassi, segurança e domínios de direção alcancem acesso mútuo e interação em tempo real.
Li Chuanhai, Vice-Presidente do Geely Auto Group e Chefe do Instituto de Pesquisa da Geely, comenta: “Até 2030, os carros evoluirão para ‘Super Inteligência’, com consciência emocional, serviço proativo e evolução contínua.”
Chuanhai completa: “G-ASD e IA de Domínio Completo 2.0 não são conceitos distantes — são inovações tangíveis que se integram aos cockpits e chassis para oferecer experiências altamente semelhantes às humanas, superinteligentes e extremamente fáceis de usar.”
Já o G-ASD representa um grande passo em direção à direção autônoma de alto nível, segundo a Geely. Desenvolvido como o sistema de direção inteligente de próxima geração, ele combina IA avançada, dados de direção em larga escala realista e hardware de detecção e computação de alto desempenho.
O objetivo é aprimorar a segurança e a confiança na direção em cenários de tráfego complexos. Jerry Gan, CEO do Geely Auto Group, afirma: “A IA está remodelando a indústria automotiva de diversas maneiras, desde sistemas de propulsão e componentes até uma reconstrução sistemática dos ecossistemas de mobilidade e estilos de vida.”
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










