Geely apresenta sedã híbrido plug-in barato; veja o preço

geely phev 1geely phev 1

A guerra de preços na China pode ter potenciais consequências em outros mercados, em especial na Europa, agora o principal destino de carros elétricos chineses, porém, a hibridização é o outro lado da moeda na Ásia.

Até agora, os carros híbridos plug-in chineses se concentraram em SUVs médios, devido ao custo maior desses carros, assim como de sedãs médios focados num consumidor mais premium, mas a Geely quer mudar isso.

Ela lançou um sedã híbrido plug-in barato, que custa na China a partir de 89.800 yuans ou apenas pouco mais de R$ 62,7 mil. Normalmente nessa faixa, os carros elétricos dominam por serem mais simples de fazer e a indústria local já estar adaptada a eles.

geely phev 2geely phev 2

Todavia, um Emgrand L HiP, sendo até de uma submarca superior à própria bandeira da Geely , custaria o equivalente a € 11.500 ou menos que um Dacia Sandero na Europa e não estamos somente de um sedã PHEV comum.

O Emgrand L HiP usa a tecnologia que hoje é conhecida na China como DHT e sua autonomia no modo elétrico é de 100 km. Para termos uma ideia, ele precisa de um carregador de até 10 kW para repor em 40 minutos, até 80% da bateria.

Ou seja, basta uma hora no carregador público mais simples, que é de 7,4 kW, para ganhar um alcance de 100 km no Emgrand L HiP. Com tanque cheio e um consumo médio de 26,3 km/l, o sedã da Geely roda 1.300 km como híbrido.

geely phev 3geely phev 3

Isso sem contar que usa motor 1.5 Turbo e um conjunto elétrico que, combinados, entregam 242 cavalos e permitem ao Emgrand L HiP ir de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos com final de 230 km/h.

Com 4,73 m de comprimento, o sedã da Geely é do tamanho de um Corolla e custa menos que um Kwid na promoção, tendo condução autônima de Nível 2, entre outros. Para sorte das montadoras no Brasil, a marca chinesa só se faz presente com a Volvo…

google news2COMPARTILHE
Twitter FacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X