
Assim como BYD, Toyota e Chery, entre outras, a Geely também quer chegar à autonomia estendida de longo alcance, uma redundância do que essas marcas estão querendo para seus futuros carros híbridos plug-in.
Na China, o sedã grande Geely Galaxy apareceu nas mídias locais em um vídeo onde claramente sua autonomia, bem como o consumo médio, são destacados em adesivos laterais no veículo.

No sedã, o “2L” significa 2 litros por 100 km ou 50 km/l, conseguindo assim com seu tanque, uma autonomia de 2.100 km, alcance suficiente para fazer o Galaxy ir de São Paulo a Salvador sem reabastecer.
Com ele, a Geely segue o caminho da BYD e da Toyota, que já apresentaram seus planos para modelos como o King e o Corolla com versões de longo alcance com 2.000 km e 2.100 km, respectivamente.
A Chery também tem planos para um carro com mais de 2.000 km de autonomia e esta é uma das tendências que surgem na China, como a dos carros EREV, elétricos com extensores de alcance das baterias, abastecidos com gasolina.

Tendo quase 5 metros, o Geely Galaxy usa uma plataforma com arquitetura DHT com baterias de lítio e fosfato de lítio de alta densidade e um motor a combustão com eficiência térmica acima de 40%.
A plataforma Thor EM-i atualmente entrega um consumo médio de 30,3 km/l, sendo ela do tipo PHEV tradicional, mas como exemplifica o CEO da Geely Auto, Gan Jiayue, o sedã foca na máxima eficiência energética com tecnologia.

Ele adotará uma plataforma de inteligência artificial com uma rede dupla de internet e vários sistemas, como reconhecimento facial, comando de voz avançado e conexão com a rede de alta capacidade.
Também se espera que o Geely Galaxy de longo alcance tenha condução autônoma de Nível 3, o que também deve considerar a autonomia como um fator importante durante o funcionamento em estradas mapeadas.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!