
A Geely confirmou o lançamento do Geome Xingyuan no mercado brasileiro, cuja chegada foi indicada para o mês de novembro, com outro nome. A designação será EX2, combinando assim com o EX5, SUV elétrico já à venda no mercado nacional a partir de R$ 195.800.
Com mais de 200 mil unidades vendidas na China, o Geely EX2 é um produto recente por lá, tendo chegado no início do ano e com pretensão de enfrentar os players BYD Dolphin e ORA 03, chineses que custam na faixa dos R$ 150 mil.

Essa é a faixa de preço esperada para o EX2, que mede 4,135 m de comprimento, 1,805 m de largura, 1,570 m de altura e 2,650 m de entre eixos. O compacto da Geely tem versão com 79 cavalos e velocidade máxima de 125 km/h.
A variante mais potente tem um motor elétrico de 116 cavalos e com uma velocidade máxima de 135 km/h. O alcance é de 310 km e 410 km, respectivamente. O EX2 por aqui deve oferecer a versão mais potente, permitindo assim melhor competitividade.
Veja também

Altamente conectado, o Geely EX2 conta com sistema operacional automotivo Flyme Auto, com tela central de 14,6 polegadas, entre outras tecnologias a bordo, como assistentes ao motorista do pacote ADAS.
Com o EX2, a Geely construirá uma gama nacional enxuta, mas com expectativa de tomar proporções muito maiores. No momento, a marca tem 23 lojas, mas a previsão é de chegar a 105 em todo o país nos próximos anos.

A Geely Tem uma enorme gama de produtos e marcas no mercado chinês e com potencial de oferecer ao mercado brasileiro um grande número de modelos versáteis, entre veículos elétricos e híbridos do tipo plug in, utilizando a base da Renault no país como apoio.
As proteções da Geely no Brasil são de produção na fábrica da Renault em São José dos Pinhais, no Paraná. Os EX5 e EX2 são somente o começo disso…
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias