Geely inicia vendas no mercado brasileiro a partir do dia 30 de julho; marca chinesa começa com o SUV elétrico EX5

geely ex5 paranagua 1
geely ex5 paranagua 1

A Geely inicia oficialmente sua operação no mercado brasileiro com o chamado G’Day, o Good Day, segundo a marca, sendo este um evento que acontecerá no próximo dia 30, no Jockey Clube de São Paulo.

Esse evento marca o início de uma nova fase da Geely no mercado brasileiro, onde agora atua com sua própria conta, marcando o início das vendas do Geely EX5, o primeiro carro elétrico da fabricante no Brasil, sendo ele desenvolvido para mercados globais.

A chegada ao nosso mercado representa mais um passo da Geely Auto em direção à expansão global, onde atua em quase 90 países com uma rede consolidada de operações de vendas e serviços localizadas no Oriente Médio, Ásia-Pacífico, América Latina, Europa, Ásia Central e África.

Conforme anunciado em abril, a Geely preparou uma estratégia completa de imersão no mercado brasileiro com o Geely EX5 começando a ser exibido em 22 shoppings pelo país.

“A abertura da pré-venda em 17 de julho permitiu aos consumidores reservarem as primeiras 300 unidades do SUV elétrico com condições exclusivas. Junto com o lançamento vem a abertura da primeira concessionária da marca no país, a Globo Geely, que fica em São José dos Pinhais, Paraná, e marca o início de uma rede que será composta por 23 unidades em um primeiro momento”, diz Maurício Silveira Júnior, Head de Vendas e Rede da Geely.

Segundo a Geely, esse é o primeiro passo no Brasil de um grupo que abrange outros fabricantes e atua em várias frentes de tecnologia. A Geely Auto foi fundada em 1997 como uma subsidiária do Zhejiang Geely Holding Group.

O grupo chinês gerencia várias marcas líderes, incluindo a Volvo, Lotus, Polestar, além de ser parceiro estratégico global da montadora nacional da Malásia, a Proton, mas aqui no Brasil, licenciou algumas delas para atuarem de forma independente com importadores.

Em 2024, as marcas do grupo Geely venderam mais de 2,17 milhões de unidades, volume 32% superior ao registrado no ano anterior. As exportações chegaram a mais de 403 mil carros.

 



Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X