
A Chevrolet não estará no Salão do Automóvel 2025, que acontece em novembro, marcando uma nova recusa da General Motors para a mostra brasileira, a maior da América Latina, como fez nas edições anteriores.
Sem o brilho e pirotecnia dos eventos anteriores, montadoras como a GM terão de lidar com um novo método para abordar os visitantes no evento deste ano.
Porém, a GM declarou ao site Automotive Business que seu foco em 2025 será o centenário da Chevrolet no país. Em nota, a montadora disse: “A Chevrolet informa que não participará do Salão do Automóvel de São Paulo em 2025”.
A GM declarou ainda: “Neste ano emblemático em que celebramos 100 anos de presença no Brasil, optamos por concentrar nossos esforços em ações exclusivas e experiências próprias”.
Veja também
A única diferença para as recusas anteriores é realmente o centenário, mas como bem sabemos, as montadoras são livres para decidir sobre seus caminhos, perdendo aí somente o público, que ainda poderia ver no evento a Cadillac oficialmente.

Na mostra de 2025, o que podemos esperar é um domínio das marcas chinesas no renovado espaço de exposição do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo.
Num mapa da organização do evento, só a BYD tem dois estandes inteiros, com GWM, Omoda/Jaecoo, Geely, Caoa Chery e Leapmotor em espaços individuais.
Todavia, quem mais terá espaço na exposição será a Stellantis, com estandes individuais para Peugeot, Citroën, Fiat, Jeep, Ram e, como já mencionado, a chinesa Leapmotor.
Discreta, a Toyota terá um estande de mesmo porte somente para a ainda mais discreta Lexus, com Kia, Hyundai, Renault, Mitsubishi e Honda completando as marcas que atualmente já confirmaram.
Entre as marcas mais antigas por aqui, a Volkswagen é a única que se sabe que está em negociação, enquanto a Ford ainda é dúvida.
Marcas de luxo como Audi, BMW, Mercedes-Benz e Land Rover também continuam ausentes e assim ainda sobra um espaço padrão de 500 m² (como de cada marca já confirmada) e vários menores.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias