GM aceita participar do Salão do Automóvel, desde que o evento seja mais simples

salao na 3
salao na 3

A General Motors seria uma das marcas que estariam fora da edição 2020 do Salão do Automóvel, caso o evento tivesse mesmo existido. Como sabemos, desde 2018 o país não vê um evento do porte da mostra paulistana.

Todavia, cogitado novamente e agora para 2025, o evento está tomando a forma de uma grande feira de veículos novos, como os eventos regionais, porém, muito maior. Mais simples e focado no consumidor, a edição reformulada atraiu a atenção da GM .

Santiago Chamorro, presidente da GM na América do Sul, já está de olho nesse evento e defende um formato mais simples, sem grandes shows e um luxo para impressionar tanto os visitantes quanto os concorrentes.

Chamorro disse ao site Auto Data : “Na minha visão não cabe mais um Salão como foi no passado, uma competição de quem tinha o melhor estande, de quem trazia as maiores atrações. Isto acabou, ficou no passado. Para termos de novo um salão precisamos focar no consumidor”.

O evento do próximo ano, que deverá ocorrer próximo do Grande Prêmio de São Paulo da Fórmula 1, que acontece no dia 9 de novembro de 2025, deverá reunir tanto as marcas da Anfavea quanto as da Abeifa que aderirem ao movimento.

Com estandes que poderão ser padronizados e com espaços dedicados mais aos carros e suas tecnologias, o evento pode ganhar ares do Festival Interlagos, evento alternativo que acontece anualmente no autódromo da capital paulista.

Lá, as marcas usam os boxes, mas no Pavilhão de Exposições do Anhembi, os estandes deverão ser maiores e mais parecidos com os poucos regionais que sobraram.

Com possibilidade de venda de veículo no evento,  o que deve ser feito por venda direta via fabricante com retirada na concessionária da região, o evento – que pode nem mesmo ser chamado como antes – test drive e outras experiências com o cliente deverão ser feitas.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X