GM anuncia investimento de R$ 7 bilhões no Brasil para eletrificação

chevrolet equinox ev 2024 13
chevrolet equinox ev 2024 13

A General Motors anunciou um investimento de R$ 7 bilhões para o período entre 2024 e 2028, com objetivo de “reforçar
a competitividade da empresa e a sustentabilidade de suas operações e produtos”.

O foco é mesmo renovação do portfólio e parte dele será de carros elétricos, como já confirmado pela montadora, com modelos como Chevrolet Equinox EV, Chevrolet Blazer EV e Chevrolet Silverado EV, além de um possível retorno do Bolt, já em nova geração.

Todavia, a GM deve embarcar na eletrificação de seus carros comuns, como já indicado pela empresa após rumores que de poderia deixar o mercado ou a produção brasileira.

chevrolet blazer ev 2024 17
chevrolet blazer ev 2024 17

O montante anunciado, acompanhado de um vídeo institucional onde a GM reforça sua presença no país com cinco fábricas e 600 concessionárias, onde já vendeu 18 milhões de veículos, surge no momento em que a empresa comemorará seu centenário.

Shilpan Amin, presidente da General Motors International, comenta: “O Brasil é estratégico para o plano global de expansão de negócios da GM. Além de ser um polo exportador de veículos para a América do Sul, conta com um amplo centro de desenvolvimento de engenharia e é um mercado com alto potencial de crescimento com vocação também para veículos de novas tecnologias, em sintonia com a matriz energética predominantemente limpa do país”.

chevrolet silverado 2024 6
chevrolet silverado 2024 6

Diante de movimentos mais nítidos de rivais como Volkswagen e Stellantis, voltados para o híbrido flex, a GM adotará provavelmente a tecnologia, já que não se mostra viável uma mudança radical direto da combustão para a eletrificação plena.

A própria GM nos EUA, com o Novo Equinox 2025, mostra que um salto direto não é possível. Ainda assim, no comunicado, a montadora não menciona nada em relação à hibridização e não cita nenhum produto, mas o discurso vai nessa direção.

Para continuar brigando com Fiat e VW, a Chevrolet terá de dançar a mesma música no mercado nacional.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X