
O Chevrolet Equinox EV teve seu preço reduzido em R$ 90.200, passando de altos R$ 440.190 para R$ 349.990, uma boa redução no valor do crossover “gigante” da General Motors, que sempre foi caro por aqui.
O motivo?
Vendas em baixa, com apenas 28 exemplares emplacados em 2025, segundo a ABVE, a Associação Brasileira do Veículo Elétrico.
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Com um volume tão baixo, não há como sustentar um preço tão alto e assim, a velha lei da oferta e da demanda vem para jogar o valor para baixo, enviando também um recado à GM.

Como se sabe, nem o Equinox EV e muito menos a Blazer EV são baratos no mercado americano e não poderia ser diferente aqui, onde a Chevrolet recorre agora aos chineses para ter carros elétricos mais acessíveis.
O Equinox EV é um carro interessante, embora o excesso de tecnologias para funções simples estrague o prazer de dirigir, tornando o modelo um tanto chato de lidar no dia a dia.
(Veja aqui a nossa avaliação do modelo)
Produzido no México, como o irmão maior, o Equinox EV é tudo, menos um Equinox que conhecemos e sua proposta sofisticada esbarra nos custos que o levam ao preço alto e, para piorar, ele não é um Camaro.

Assim, seu valor alto não se justifica, já que a Chevrolet não é uma marca premium e, nessa mesma faixa de preço nova, de R$ 350 mil, temos carros de marcas de luxo de fato.
Os Volvo EX40 e EC40 custam, por exemplo, a partir de R$ 329.950 e R$ 334.950.
Para quem quer uma pegada mais high-tech, o Volvo EX30 começa em 229.950, mas na versão topo de linha Ultra sai por R$ 299.950.

Já a Mercedes-Benz, mais acima, tem o EQA a partir de R$ 379.900, enquanto o EQB começa em R$ 399.900.
Outro alemão, o BMW iX1 parte de R$ 363.950.
Isso sem contar os chineses, alguns deles com excentricidades que ofuscam o Equinox EV, como o GAC Hyptec HT com suas portas asas-de-gaivota e banco do passageiro com apoio de pernas, custando os mesmos R$ 349.990….
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