
A Chevrolet anuncia mais uma novidade no mercado nacional e este é o esperado Captiva EV, um SUV elétrico de médio porte que virá para complementar o portfólio da marca por aqui.
Fabio Rua, vice-presidente da GM América do Sul, comenta: “O Captiva EV é um produto estratégico na linha de elétricos globais da Chevrolet e será laçado no Brasil até o fim do ano”.
O executivo acompanhou pessoalmente o desembarque de um lote do novo Chevrolet Captiva EV 2026 que está chegando ao país para testes finais de engenharia e a conclusão do processo de homologação.

A proposta da General Motors com o Captiva EV é oferecer um SUV elétrico para o consumidor que busca um carro familiar espaçoso, com design marcante, tecnologias avançadas e a confiabilidade da marca Chevrolet.
O Captiva EV é um dos cinco lançamentos anunciados pela GM para 2025, em linha com a sua visão de futuro para acelerar a mobilidade sustentável com responsabilidade e inovação.
Tendo surgido com base no SUV chinês Wuling Starlight S, já visto em testes por aqui ao lado do Baojun Yep Plus, que é o atualmente Chevrolet Spark EUV. O “U” de utilitário é devido à existência do Spark EV, vendido no exterior há alguns anos.

Num vídeo, Fabio Rua mostra o primeiro lote do Chevrolet Captiva EV no porto capixaba, com detalhes revelados, como cluster digital em tela plana, assim como multimídia destacada.
Com 4,74 m de comprimento e 2,800 m de entre eixos, o Chevrolet Captiva EV 2026 pode ter chegado com motor elétrico de 203 cavalos e bateria de lítio com fosfato de ferro de 60 kWh, garantindo autonomia de 510 km no ciclo NEDC.
Tendo essa nova dupla, a GM parte para cima das marcas chinesas com produtos semelhantes, de modo a alcançar consumidores que partiriam nessa direção.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!