GM: crise dos autônomos da Cruise tem CEO pedindo demissão

cruise kyle vogt
cruise kyle vogt

A antiga Cruise Automation, conhecida agora como Cruise, está[á em sua pior crise desde sua criação e o capítulo mais recente de sua decida pela ladeira após a suspensão de sua licença de trânsito na Califórnia.

A promissora empresa da GM  está em uma situação muito delicada, após ser proibida de continuar operando em São Francisco, chegando agora à demissão do CEO Kyle Vogt.

Vogt faz parte da geração de empreendedores jovens americanos que entraram no mercado automotivo por meio de startups e, no caso da Cruise, a tecnologia de condução autônoma é sua área principal.

Sendo a primeira empresa a conseguir autorização para transportar pessoas regularmente a bordo de carros 100% autônomos, fornecidos pela GM após a compra da empresa, a Cruise vive seus dias mais tensos.

Kyle Vogt fundou a Cruise em 2013 e parecia mais um visionário com promessa de um futuro sem motorista, mas contra todas as movimentações contrárias, fez a empresa alcançar a realidade de levar pessoas num carro sem motorista.

Após a compra da Cruise pela GM, Dan Amman assumiu como CEO, porém, em dezembro, o executivo de Detroit saiu do comando da empresa, fazendo retornar Vogt.

Investigada por práticas ilegais de segurança no trânsito por parte da NHTSA, assim como enfrentando declarações de que a tecnologia não identifica crianças, a Cruise não tinha mesmo como sustentar Vogt no comando, que agora ficará com Mo Elshenawy e Craig Glidden, que serão presidente e CEO, respectivamente.

Depois da Califórnia, a Cruise decidiu suspender todos os serviços de robotáxi nos EUA, lembrando que a empresa atuava em alguns estados também com o Chevrolet Bolt autônomo.

Aliás, a GM suspendeu ainda a produção do Cruise Origin, um monovolume para transporte de até seis pessoas em nenhum condutor.

Não se sabe agora como será o futuro da Cruise, ainda que a empresa esteja sendo apoiada pela GM.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias GM

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X