Cruise police san francisco
A conhecida Cruise Automation, atualmente de propriedade da General Motors, suspendeu suas atividades nos EUA após a proibição do governo da Califórnia, que impediu a circulação dos carros autônomos da empresa no estado.
O Departamento de Veículos Motorizados (DMV) da Califórnia anunciou na última terça-feira que os veículos da Cruise, conhecidos como “robotáxi”por rodar sem motorista, eram um risco para o público e também que a empresa havia “deturpado” a segurança da tecnologia.
A proibição impactou diretamente nas operações da Cruise que, após a proibição na Califórnia, suspendeu suas atividades temporariamente nos EUA, uma vez que a Califórnia, em especial a cidade de São Francisco, era o principal campo de testes e experimentação dos veículos autônomos.
Ainda que não exclusivamente, São Francisco era a vitrine da Cruise, que também tem seus carros autônomos em circulação nas cidades americanas de Phoenix, Houston, Austin, Dallas e Miami.
cruise cones 1
Em resposta à proibição, a Cruise divulgou uma nota dizendo que “a coisa mais importante para nós agora é tomar medidas para reconstruir a confiança do público… Nesse espírito, decidimos pausar proativamente as operações sem motorista em todas as nossas frotas enquanto dedicamos tempo para examinar nossos processos, sistemas, e ferramentas.”
Após vários acidentes envolvendo seus carros autônomos, a Cruise seguiu com suas operações, mas também o governo da Califórnia quanto a NHTSA já investigavam os casos ocorridos em São Francisco.
Entre os casos que mais chamaram a atenção, um Chevrolet Bolt da Cruise atropelou um pedestre e simplesmente fugiu…
Noutro caso, vários carros da Cruise bloquearam uma via e outros simplesmente paravam na rua, com um deles ao ser abordado por um policial, saiu rodando e sendo perseguido, parando novamente na via.
Casos de carros autônomos usando calçadas e garagens para manobrar também existem, assim como outras inconsistências perigosas, revelando que a condução autônoma continua longe do confiável.
[Fonte: Reuters]
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!