
Aproveitando os 25 anos da fábrica da General Motors em Gravataí, no Rio Grande do Sul, a montadora americana divulgou as primeiras imagens do novo SUV compacto derivado do Chevrolet Onix.
O novo produto aparece bem disfarçadamente, mas suas formas mostram que a GM seguirá a VW em um SUV com formas mais volumosas e acentuadas, com destaque para o grupo ótico, o modelo terá um design único.
A frente chama atenção pelos faróis full LED compactos, posicionados nas extremidades do para-choque, enquanto as luzes de condução diurna se apresentam como se fossem os faróis, posicionados na parte superior do frontal.
A grade superior fica entre essas luzes com o logotipo da Chevrolet, enquanto a grade inferior domina o conjunto. Já na base, faróis de neblina ficam ao lado da grade inferior do para-choque.
Mas, o que mais chama a atenção neste novo Chevrolet é a traseira, que terá a parte inferior da traseira pronunciada, com destaque para as lanternas que possuem extensões em barras de LED que se encontram com o logotipo da gravata dourada.
Essas barras de LED mostram como a GM quer afirmar a posição do novo produto e sugerir uma nova proposta de estilo da marca americana, destacando ainda mais o novo SUV em meio aos concorrentes.
A GM não mostrou mais detalhes, além de partes de uma roda escurecida, mas pelo que se viu, ele será do tamanho do Tera, que tem 4,15 m de comprimento (O ONix tem 4,16 m) ou mais.
O entre eixos do SUV deve ser o mesmo do Onix com 2,551 m, enquanto as formas podem colocá-lo com bitolas mais largas e uma largura igualmente superior.
Na mecânica, o novo SUV compacto terá motor 1.0 Turbo com até 115 cavalos e provavelmente 1.0 aspirado de até 82 cavalos, além de opção automática de seis marchas no turbo.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!