GM faz recall do Chevrolet Bolt: carregador pode dar choque

gm bolt

UPDATE: A General Motors entrou em contato com o NA, informando que o referido recall não envolve as unidades vendidas no Brasil. 

A GM está anunciando que mais de 10.000 unidades do elétrico Chevrolet Bolt tem um problema no carregador, que pode dar choques bem fortes em quem o estiver manuseando.

Os carregadores são fabricados pela Webasto, empresa que é mais conhecida no Brasil por produzir teto solar original de fábrica de vários modelos, de várias marcas vendidas em nosso país.

Falando de uma maneira mais específica, o carregador que pode dar choque nos usuários é de terceira geração, e tem o seguinte número de identificação: 24044913.

Ele é parte do pacote que vem de fábrica nos Chevrolet Bolt EUV anos 2022 e 2023.

Segundo a empresa fabricante, o problema não vem especificamente do carregador ou do software usado no carro, e sim uma combinação de ambos.

O software não é 100% compatível com o carregador, então quando a pessoa o despluga do carro, ele não interrompe a carga, com isso ele poderia jogar essa eletricidade nas mãos da pessoa.

A GM tenta acalmar seus clientes dizendo que se eles levarem um choque, será algo “bem breve”, com a duração de no máximo 1/40 de um segundo.

A empresa encontrou o problema no dia 8 de março deste ano e estava analisando quão sério era o problema até o último mês de agosto.

São 10.825 carros afetados, e 9.423 deles estão nos EUA, por isso é possível que alguma unidade com o defeito esteja rodando no Brasil, embora não tenhamos nenhuma informação vinda da GMB sobre isso.

Se você tem um Bolt, entre em contato com a Chevrolet para saber mais informações.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.