GM, Hyundai e Stellantis: férias coletivas por venda baixa

jeep fiat um milhao 4

As vendas despencaram no mercado nacional e as marcas agora estão tentando reverter a situação com inúmeras promoções que chegam a dar descontos de até R$ 50.000.

Contudo, mesmo assim, a situação não está nada boa e a interrupção das linhas de produção se faz necessária para GM, Hyundai e Stellantis no Brasil.

Num ambiente de taxas de juros elevadas, índice de inadimplência muito alto e dificuldade de se obter crédito na praça, fazem os consumidores puxarem o freio de mão e assim as vendas descem a ladeira.

Com estoques elevados, as montadoras começam a reduzir a marcha e as linhas vão pausando sua cadência para “ajustar a produção à demanda”, uma resposta padrão dos fabricantes às férias coletivas fora de hora.

A General Motors vai parar a produção no dia 27 de março na planta de São José dos Campos, interior paulista, onde a picape S10 é fabricada ao lado da Trailblazer.

A medida já havia sido tomada anteriormente, mas ocorrerá no momento em que outros fabricantes também pausam suas operações.

Nesse caso, estamos falando da Hyundai que, em Piracicaba, também no interior de São Paulo, dará férias coletivas de 20 dias para seus empregados na instalação, de onde saem os modelos HB20, HB20S e Creta.

A suspensão das atividades na Hyundai começa em 20 de março, deixando assim de produzir milhares de unidades do líder de mercado de 2022, o HB20, assim como do SUV mais vendido em 2023, o Creta.

No caso da Stellantis, que no Brasil reúne as marcas Ram, Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën, suspenderá a produção em Goiana, interior de Pernambuco, a partir de 22 de março.

Com isso, a Stellantis deixará de produzir temporariamente os modelos Jeep Renegade, Compass e Commander, assim como a Fiat Toro.

Em férias coletivas, os trabalhadores da unidade deixarão de produzir milhares de veículos durante a pausa.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X