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GM já parou de produzir o Chevrolet Celta

chevrolet-onix-fabrica-gravatai-44-620x412 GM já parou de produzir o Chevrolet Celta

O Chevrolet Celta saiu de linha. A GM parou de produzir o Chevrolet Celta agora em abril de 2015, modelo esse que era feito exclusivamente nas instalações da empresa em Gravataí/RS. O popular da marca americana deixou de ser feito na versão 1.0 no dia 18 de abril. Já a versão 1.4, produzida para exportação, saiu das linhas de montagem cerca de duas semanas depois.



Ainda não se sabe quantas unidades do Chevrolet Celta ainda estão em estoque no pátio da montadora e também nos seus concessionários. No site da marca, o modelo é oferecido apenas na versão mais completa Celta LT com preços sugerido de R$ 34.990, embora a GM recomende aos clientes negociar o preço nas revendas, pois com certeza é possível conseguir grandes descontos em um modelo que saiu de linha.

De janeiro a abril deste ano de 2015, o Chevrolet Celta vendeu 14.181 unidades, sendo 3.346 só em abril. No acumulado do ano, ele é o 17º mais vendido entre os automóveis, uma queda considerável em relação ao que ele chegou a vender anteriormente.

Nos compactos de entrada, o hatch é o sexto mais emplacado em 2015. Lançado em 2000, o compacto Celta teve motores 1.0 e 1.4 ao longo da vida, oferecendo ainda versões com duas ou quatro portas.

Consultada sobre o assunto, a GM não respondeu até o momento.

Galeria de fotos do Chevrolet Celta na fábrica de Gravataí/RS:

Agradecimentos ao Bruno pela informação.

  • kaian

    Tem que parar a produção daquela coisa chamada Classic também

    • Joaquim Grillo

      tive dois classic bem melhor que o celta

      • Bruno Wendel Marcolino

        sim, até porque é baseado no Corsa, que é superior ao Celta sem duvidas.

        • Gustavo73

          O Celta é um Corsa muito piorado. O Classic é um Corsa empobrecido

          • Muitomimimi

            Lembro-me quando iniciou esse projeto laaa no começo de 2000 com o nome de Arara azul todos diziam que seria algo revolucionário. E realmente revolucionou, pois nunca tinha visto até então um projeto tao preocupado em depenar/ reduzir custo em relação a base anterior. Que descanse no inferno.

            • Castle_Bravo

              Lembro que à época lendo uma matéria num jornal deparei-me com a frase:

              “O Celta é uma versão despojada do Corsa”.

              Eu não sabia o que significava “despojado”, me entristeceu descobrir.

              • pedro rt

                os celta de 2000 a 2002 eram muito ruim msm mas com o tempo ele foi melhorando. so ficou razoavelmente bom pelo preço q custava a partir da linha 2012 qdo ganhou um interior e exterior mais bem feitos

                • Castle_Bravo

                  E quando do lançamento, ao menos aqui na mídia do RS, havia a notícia que ele custaria por volta de R$8 mil, seria o carro mais barato do Brasil, em razão de todos os processos robotizados e modernidade da fábrica. Não foi bem isso o que houve.

                  • Marcus Fenix

                    Amadores, dizendo que seria o carro mais barato do país… Nunca foi e o pior a concorrência nem precisou baixar o preço! É disparado o carro mais criticado do país, porque não acomoda bem nem uma pessoa de 1,60m! Lembro que eu iria fazer treinos de auto-escola em um Celta, mas já na segunda aula pedi pra trocar de carro!

                    • Castle_Bravo

                      Pior é que é verdade. Ao menos para que viaja na frente, o Ka de primeira geração, aparentemente menor, é muito mais confortável.

                    • Gran RS 78

                      Vc está reclamando de barriga cheia, pois eu tirei carta com uma Brasilia bege ano 1980, e sem freio de mão, rsrs, e isso foi em 1994.

                    • Jackson

                      Eu tirei com um Fiat 147 em 1985 e fiz o teste de rua com o freio de mão puxado, heheheh. Mas o carrinho andava e ainda fui aprovado de primeira.

                    • MMM

                      Playboy. rs. Eu tirei em 1989 com um fusca.

                    • Ricardo L

                      eu tirei com um ford belina 1978

                    • Gran RS 78

                      KKK, não sei qual foi o pior carro, rsrs.

                  • Bruno Wendel Marcolino

                    nem de longe. Lembro disso. Sou do RS também.

                  • Muitomimimi

                    Os mais antigos se lembram que no final da década de 90 a GM tinha uma linha de produtos muito boa, razoavelmente atualizada com o que havia na Opel da Europa: Corsa, Astra recém lançado, Zafira, Vectra, todos carros muito bons a sua epoca. A partir dessa desgraça de Celta a coisa só desandou infelizmente.

                    • Clark Kent

                      Dizem que algo mais morreu dentro da GM junto com a gravatinha azul (quando foi substituída pela dourada)

                    • DougSampaNA

                      gravata dourada e morte me lembram só 1 coisa… FANTOMAS.. hahahaha … hahahaha… hahahaha

                    • Alvaro Augusto Rocha

                      Justamente isso, desistir de trazer para cá produtos oriundos da Opel alemã, o que era a tradição da “nossa” Chevrolet desde os tempos do Opala. Nosso último “Opel” foi o também último Vectra, pra gente, que na verdade, era a terceira geração do Astra.

                  • PEDRO CUNHA

                    Acho que depois do Mille fire, ele foi o carro mais mal-feito do Brasil e não se enganem pois (G)Onix e prisma seguem o mesmo caminho, só a aparência não é tão porca, mas o tempo vai provar.

                • Gran RS 78

                  Verdade, especialmente quando a GM lançou a versão Super do modelo, inclusive com o ótimo motor 1.4, que casou perfeitamente com o baixo peso do Celta.

              • Paulo Motta

                Não seria “depenado” rsrsrsrs

                • Robert Dniro

                  Despojado = simples, desambicioso, enxuto, relaxado, largado.
                  E eu achava que significava robusto, valente, preparado para batalha…. Nada haver , de volta aos estudos.

              • Edson Fernandes

                Na época de seu lançamento (e quando eu peguei carona com um), eu imaginava que fosse superior ao Corsa. Ao ver que era PIOR que o Uno do meu pai (um modelo ELX 1995 e que foi meu em seguida) fiquei chocado.
                Desde então nunca quis ter um Celta. (só o desempenho que era horrível do Uno) e nunca tive de fato, mas meu pai tem um até hoje.

                • Castle_Bravo

                  Como dizia o comercial, o Mille ELX “tem até ar-condicionado”. O Celta era de uma pobreza entristecedora. Plástico duro por todo lado, até o tecido dos bancos era de péssima qualidade. Foi melhorando um pouquinho com o passar dos anos, atingiu o máximo com o modelo 1.4, mas depois voltou a cair a qualidade.

            • Gran RS 78

              Verdade. Eu me lembro do lançamento do Celta. Eu Tinha um Corsa Wind na época, e fui ver ao vivo nas concessionárias, e tomei um susto, tamanho carro pelado e mal acabado, e olha que eu tinha um pé de boi, mas no acabamento do meu antigo Corsinha 99, colocava o Celta no chinelo. A única saudade era com os preços dos carros naquela época, que era bem mais barato que agora. O Celta foi lançado por R$12.800,00 se eu não estiver enganado, ele só perdia para o Mille fire, que era o carro mais barato do Brasil.

              • Jackson

                Corsa era rei, Celta plebeu.

                • Gran RS 78

                  É bem por aí mesmo.

              • RyanSX

                O Corsa pelo menos tinha bancos confortaveis e com tecido bom, tecido nas portas, painel bem resolvido e volante macio e posição de dirigir boa (sem volante torto igual ao celta). Enfim, projeto alemão é outra coisa.

                • Gran RS 78

                  Sem dúvidas. Só pelo fato do Celta não ser vendido em países de primeiro mundo, já mostra o quanto o Corsa era superior a ele.

            • Raul Cotrim de Mattos

              Isso é fato… antes minha família tinha a maldita e burra mania de comprar carro 0 km e ainda por cima trocar em 2 ou 3 anos… tivemos uns 5 classics. O primeiro foi em 2000, 1.0 16v e era um bom carro… a cada modelo que foi pego, até o último em 2008, sempre tinha alguma piora… pneus de marcas desconhecidas, bancos e acabamentos cada vez piores, pintura e motor com defeito de fábrica (eles nunca assumiram), e até detalhes menores, como a tranca do porta malas. Culpa da GM? Absolutamente não. Ela piora o produto, as pessoas compram cada vez mais e estão satisfeitas, então pq melhorar? Quem manda ser idiota. Merece ser feito de trouxa. Felizmente eu nunca comprei um carro 0km e provavelmente nunca comprarei. Não faz sentido nem em países desenvolvidos, muito menos no Brasil.

            • Rude Voleur

              Arara Azul, eu lembro dos flagras em uma revista dizendo que seria um p*ta carro. Terminou sendo carro de p*ta.

          • Bruno Wendel Marcolino

            Pelo menos é um Corsa hehe.

          • Sem tempo para xaropes.

            Incrível como o Corsa perdeu qualidade para virar “Classic”…..

            • Gustavo73

              O Corsa já foi bem montado e equipado para a época. E com o tempo foi piorando.

              • Gran RS 78

                Verdade. Meu primeiro carro foi um Corsa GL 1.4 1994 2pts azul metálico. Comprei ele em 96, com somente 14 mil Km, e o modelo era de uso interno da GM. Ele era o mais completo na época, com ar condicionado, conjunto eletrico com sistema um toque e anti-esmagamento,rádio original de fábrica, com aquele visor digital encima do painel. O carro era ótimo, andava bem, consumia pouco e o acabamento era incrível, com veludo de ótima qualidade, inclusive as portas eram inteiras de veludo. Vc podia apertar que até afundava, tamanho o capricho da marca na época. Infelizmente, estamos assistindo as montadoras empobrecendo cada vez mais os carros. Andei em um Classic dias desses, e pude constatar que nem de longe lembra os primeiros Corsas, que eram modelos muito bem montados e equipados para a época. Acho o cúmulo do absurdo a GM ainda manter em produção esse Classic, pois inclusive ela tem o Sail chines, que poderia muito bem entrar no lugar desse dinossauro sobre rodas.

                • Gustavo73

                  Bem lembrado do visor na parte de cima do painel. E outros detalhes que passam batido em uma primeira olhada, mas fazem diferença no dia a dia. Meu pai tem um Monza Classic SR 500 EF. O acabamento das portas é inteiro em couro. Hoje muitos carros tem só em partes. E essa simplificação está em todas as fabricantes. E em outras áreas também.

                  • Gran RS 78

                    Esse Monza 500 EF é show de bola! O primeiro GM com injeção eletronica do Brasil. Ele tbm vem com uma fita cassete com a gravação do Emerson Fitipaldi parabenizando pela compra, certo?

                    • Gustavo73

                      Olha essa da fita e realmente não lembro. Mas sim o primeiro com injeção eletrônica da GMB.

      • Rafael Kleinert Giovannini

        Bem melhor não, menos pior.

    • pedro rt

      pode ser velho mas e melhor q o celta, eu ja tive um e era um otimo carro so de me deu problema 1 vez qdo o motor de arranque queimou. fiquei com ele de 2006 a 2010.

      • Marcio Santos

        O fato de um carro não apresentar problemas não faz dele bom, faz dele um carro confiável, como carro é um lixo e satisfaz apenas quem busca um meio de transporte.

      • Magnus Lincoln

        Corsinha bom era os 99 GLS 1.6 16v . . .tive um na época , completinho . . . show o carrinho!

        • Alex Dusfri

          Um dos meus carros é um Corsa Classic 1.6 automático que uso há 6 anos. Não é um carro ruim, se fosse já teria me livrado dele.

        • Gran RS 78

          Para o mim o melhor de todos os Corsas foi o GSI, aquele carro era fantástico.

    • Fernando S.

      Desde que coloquem um carro sedã de entrada a preços iguais, pelo menos, concordo com você. Agora tirar de linha e tornar o Prisma (carro que parte de mais de 40 mil) como primeira opção da marca, discordo. Nunca tive um, mas entendo quem tem. É um carro robusto e de manutenção barata.

      • pedro rt

        eu ja tive os 2 o classic e o prisma da geracao anterior e gostava mais do prisma. mas vai ter sim um sedan abaixo do prisma q na versao 1.0 ja esta custando 43mil

      • Vitor Barcellos

        Sim, pode ser pobre, feio, desatualizado. Mas é uma ótima opção para primeiro carro de alguém ou de uma família que não tem condições de pagar 40 mil em outro carro ou um com manutenções caras.

        • Marcio Santos

          O carro é um lixo, hoje custa 2k a menos do que um march,

          • Luis Felipe CD

            Mas vai colocar um March a bater estrada de chão todo santo dia… No mundo ideal das pessoas de cidade, todo carro barato é uma porcaria, mas na vida real das pessoas trabalhadoras que dependem do carro para sobreviver e tem que enfrentar “estradas” de chão, de barro, e etc, os carros novos e caros não prestam, e quem acaba fazendo o serviço (e bem feito) são esses carros que todos criticam aqui. Vocês acha, que professores rurais, veterinários, agrônomos, a EMBRAPA, e etc andam de Ônix, de March, de HB 20 na zona rural ou no interior do Brasil? Saibam que tem muita gente que acaba dependendo de Uno, Celta, Gol, Strada e etc para viver ou cumprir seu trabalho. Quem aguanta o “ferro” são esses carros, e não os bonitinhos de cidade que vocês tanto adoram.

      • Lucas Kopereck

        A GM pode criar o Prisma LS,para substituir o veterano Classic.

        • Fernando S.

          Assim mesmo perderia no custo x benefício, pois provavelmente tirariam o ar condicionado, vidros e direção do modelo, coisa que o Classic atual já vem.

    • Paulo Motta

      Entre qualquer veículo produzido pela FIAT (Fui Iludido Agora é Tarde), eu prefiro o classic, pois este nunca me deu problema, já quando tinha carros da FIAT o pessoal do reboque já me conhecia, você de novo?????
      Tive 03 carros da FIAT e nenhum deles prestou, tive um celta tb. que não deixou saudades.

      • Alessandro Lagoeiro

        Amigo, acho que você levou para o lado pessoal, e colocou outro fabricante de carro na conversa, o que não tem nada a ver. O fato de você ter problemas com Fiat, não torna outro carro que tiver bom. Eu não acho o Classic ruim, tampouco concordo com ofensas a quem compra, mas convenhamos que pelo preço dele, ele poderia ser um produto bem melhor. E ficar cômodo, defendendo uma opção só porque você a fez, não é um caminho para um mercado melhor. Eu tinha um Gol, o rei das críticas no NA, e era um bom carro para o que se propunha. Mas poderia ser melhor pelo preço cobrado. Abraços.

        • Paulo Motta

          Assim como os demais participantes do fórum que também relataram citações envolvendo outras marcas também citei algo que aconteceu comigo, mas não levei para o lado pessoal não, fui realista, e isso não foi só comigo que aconteceu, a FIAT tem um péssimo pós venda e isso eu falo como consumidor e faço isso como crítica para que a empresa verifique junto aos seu quadro de colaboradores e representantes para melhorar o seu relacionamento junto aos seus consumidores, quanto ao Classic, é o sedan com o menor preço da categoria, a GM já tentou tirar o Classic diversas vezes, lembro que a 1ª vez em 2006 , foi exatamente quando comprei o Classic que hoje está com o meu pai, peguei um bom desconto nele exatamente port conta deste boato, desde então todo vano existe esse mesmo boato, mas ele continua aí, não é mais produzido no Brasil (é importado da Argentina), finalizando eu apenas relatei fatos que aconteceram comigo referente a veículos da FIAT e que não foram poucos, cada um tema sua opnião formada sobre a sua marca preferida, não defendo uma opção só porque tenho um carro da marca, leio todas as críticas e opniões com muita atenção pois só isso só ajuda na hora de escolher uma a marca e modelo que estão melhores conceituadas, lembre-se, o forum existe para isso para as pessoas opinarem. Obrigado pelo retorno, com seu ponto de vista tambem foi muito importante para mim, Abraços.

      • Matheus Lelis

        meu pai teve 3 fiat,e todos eles nunca deu defeito, e ai, como fica? Agora eu tenho um Fiat, um Linea 1.8, o carro é excelente para o que eu preciso, me fala um melhor que eu poderia ter comprado? É como o Alessandro falou, você levou pro lado pessoal, não é possível que TODOS os fiat sejam ruim, pelo menos eu não fui Iludido ou então tive a “sorte” do meu carro estar inteiro

        • Doccar

          Linea 1.8? So faltou vc dizer que tem cambio dualogic pra eu passar a ter pena de vc…kkkkkkkk…conselho: vende logo esse carro!

          • Matheus Lelis

            Porque? Pela demora pra responder, vejo o quanto você é entendedor, e mais, deve ter um carrão pra falar mal do carro dos outros. Estou no aguardo pra saber o porque que tenho que vender meu carro logo. Dependendo do motivo, hoje mesmo eu coloco a venda, porque a opinião de um cara, que nem nome direito tem, muito menos foto, é uma opinião muito importante.

            • Marcos Souza

              Sempre achei o línea lindo…pena que a fiat não colocou um cambio automatizado melhor nele Ou até um automático puro.
              Se colocassem ele no lugar do gran Siena, venderia muito.
              O gran Siena não tem um acabamento ruim…mas a cara de chines acaba com o carro

              • Matheus Lelis

                Não é porque eu tenho um, mas sempre achei o linea (antes da reestilização) e o new civic os 2 sedans mais bonitos do brasil, tirando os sedans premiuns, bmw, audi, etc. Eu particularmente acho o grand siena feio, mas isso é gosto. Acho o linea muito bom, falam do motor, mas eu sempre dou umas aceleradas, principalmente nas ultrapassagens, e chega rapidamente a 180, 200 km/h e o carro firme no chão, se alguem disser que é mentira, é porque nunca dirigiu um, a estabilidade é incrivel, isolamento acustico é bom, o som é excelente, viajo sempre no volume 2 no maximo.

                • RyanSX

                  Vai por mim, não fiquem lendo comentário de pessoa que falam que x carro é ruim que cambio não presta, isso é puro mito.

                  Pessoal fala tão mau assim da Peugeot que aqui em casa tem 2. Falam que o cambio AT4 é ruim, mas no 307 2.0 16v só vi qualidades. É antigo? sem duvidas! Da muito problema? com meus parentes nunca. Agora estamos com o 308 2.0 16v AT6 e também até agora nada de problemas e dores de cabeça.

                  Enfim, cada um escolhe o carro que quer e não o que os outros querem.

                  • Matheus Lelis

                    Eu já dirigi um 307 at, e eu gostei bastante, não tive nada a reclamar

                  • Paulo Motta

                    O problema é o pós venda da Peugeot, conheci uma pessoa que teve um 206 e quando precisou de assistência o carro ficou mais de 3 meses na concessionaria (Peugeot Paris) e quando (finalmente) foi devolvido estava com a lataria avariada, a ficha de entrada do veículo estava adulterada e sem a assinatura dele mesmo assim a css não assumiu a culpa dizendo que havia recebido assim mesmo e quando ele acionou o departamento de relacionamento da Peugeot depois de quase um mês esta retornou dizendo que nada podia fazer e que era para ele procurar os seus direitos, sabe o que ele fez? colocou nas redes sociais, portanto meu amigo, torça para que seus veículos dessa marca não tenham problemas.

                    • RyanSX

                      Engraçado como é esse pais, eu precisei varias vezes do serviço de assistência e sempre fui bem atendido, em um dos casos o próprio para-brisa teve que ser substituído e eles prontamente atenderam sendo que em dois dias ja estava com o carro. Isso está bem relativo de lugar para lugar.

            • Rude Voleur

              É Dualogic? Pra esse câmbio, só tenho elogios. Não sei do que a turma reclama tanto.

              • Matheus Lelis

                Manual

          • Alexandro Henrico von Mann

            Pena do que? Vc tem ou conviveu com um ou você é mais um daqueles que se baseiam em reportagens de redatores que convivem 3h com o carro e acham que podem emitir opiniões concretas. Tenho um dualogic há mais de 05 anos e só alegrias, nunca deu problema ou falhou e te digo, tranco dá no toba que quem dirige feito jumento, pq se você dirige feito uma pessoa normal, a passagem de marcha é normal.

            • Matheus Lelis

              daqui a pouco ele chega aqui falando que tem um evoque pra trabalho, a esposa tem uma SW4, ele tem um camaro pra FDS e vai falar que os carros dele são perfeitos e que pode falar mal de todos os outros.

            • Marcus Fenix

              O cara é hater da FIAT! Não perca seu tempo com esse tipo de gente! Não vale a pena!!!

              • Matheus Lelis

                eu só quero saber o carro dele pra ele ter pena de mim.

              • Alexandro Henrico von Mann

                Fato!

        • Jackson

          Concordo contigo. Eu tive um Gol 2009 que foi uma desgraça. Hoje tenho um Up e estou totalmente satisfeito.

        • Paulo Motta

          Meu, então peça pro seu pai me passar os seis numeros da mega sena, pois seu pai tem muita sorte, quero ficar milionário!!!!! KKKKKKKK

      • Marcus Fenix

        Já tive um carro da GM, um VW e três da FIAT e nenhum deles jamais me deixaram na mão! Eu trabalho com carro, então eu procuro sempre custo/beneficio e isso na atualidade ninguém ganha dos populares pelados da FIAT, tanto é que os carros de frotistas e de outros que precisam estar o dia inteiro na rua e estradas tendem comprar o Uno, Palio, Strada e Fiorino! Mesmo meus amigos sabendo que meus carros são de trabalho e eu rodo com eles o dia inteiro, compram meus carros porque sou cuidadoso e faço manutenção em dia! Meu atual Palio, mesmo eu dizendo que só venderei no ano que vem, já tenho supostos compradores!!!

      • Vagnerclp

        Fix It Again Tony!

    • David Rosemberg

      Sabe o que tinha que fazer? Declarar o último mês do Classic, fabricando algumas, 2000 unidades talvez, com a versão nomeada GLS. EXatamente como era vendido há 18 anos atrás porém com essa maquiagem, e depois dar fim ao modelo. #SóAcho

  • Gustavo73

    Aleluia 🙌!

  • Djalma Andretta

    Lá se vai mais um dinossauro…agora só falta o Pálio Fire, viu dona Fiat.

    • Hiboria

      O classic já não é mais fabricado? (Acho que ainda vende, não? Pelo menos no site existe!)

      • pedro rt

        eu acho q tao fzendo com o classic a mesma coisa q fzeram com o corsa hatch, diminuiram a producao mes a mes ate q chegou o dia q encerrou a producao, acho q o classic nao e mais mandado pro brasil faz um pouco mais de 1 mes, ele e produzido somente em rosario argentina e nao mais no brasil desde o começo do ano passado

        • Junoba

          Tem certeza disso !? Onde tu leu que o Classic só está sendo feito na Argentina ?

          • pedro rt

            ele era feito em sao jose dos campos ate o começo do ano passado depois desistiram de continuar a producao e repassaram tudo pra rosario. no lugar dele la em SJC e produzido a s10/trailblazer, cruze hatch e sedan, spin e cobalt

          • SDS SP

            A produção no polo de SJC foi encerrada não faz muito tempo. Até houve um impasse entre GMB e sindicato dos metalúrgicos com relação as demissões por conta do fechamento da linha.

        • Alex Dusfri

          Há uns 2 dias atrás vi um Classic prata rodando ainda sem placas. Acho que no mínimo devem ter muitos em estoque.

    • matheusguila

      Vw gol também está na hora de cair fora…Aliás, gol e fox.

      • Gustavo73

        Pela idade dos projetos tem outros na fila antes.

        • matheusguila

          Verdade, mas isso olhando a idade do projeto, porque se pensar na qualidade tem que sair tudo junto mesmo.

          • Gustavo73

            O Fox ainda se salva na minha opinião. Tem qualidade construtiva acima do Gol e dos modelos citados. Mas pelo preço que pagamos concordo com você.

            • matheusguila

              Sim, concordo com você em relação a qualidade construtiva do fox. Só de ter sido projeto sobre a plataforma do polo já um grande diferencial em relação aos outros modelos citados.

        • Dick Buck

          Por exemplo o Clio, ta implorando pra sair de linha. Podia Podia vir o twingo pra brigar diretamente com o UP! Mas por aqui esperamos o Dacia “kaiou “

          • Gustavo73

            O Twingo com uma plataforma exclusivo, tração traseira e motores turbo. Nem em sonho. Bai ser esse mesmo que você falou. Pelo menos a Renault poderia trazer o Clio IV.

          • Filipe Machado

            A VW ao menos se deu trabalho de apostar em um projeto europeu, apesar de vender menos do que o esperado, o Up! tem as suas virtudes

      • Castle_Bravo

        Pela VWB o Gol já era pra ser substituído quando do lançamento do Fox lá por 2003. Mas não adianta, o brasileiro ama a goleta.

        • pedro rt

          se o up! fosse mais completo, motor mais potente e fosse um pouquinho maior era certeza q matava de vez os 2

          • ViniciusVS

            Com certeza, Brasileiro compra carro por metro…

          • Filipe Machado

            Ainda acho que a grande maioria torceria o nariz pelo design dele…

        • matheusguila

          Acho que amavam heim.. haha Gol só vem caindo nas vendas. Só não cai mais porque as vendas para frotistas da uma segurada.

      • Bikudin

        Pois é, esses q são os verdadeiros dinos, gol e voyage ja tem mais de 30 anos.

        • Raphael Pereira

          Ter 30 anos de mercado nao o faz dinossauro mas sim se eles fossem feitos sob a msm plataforma a 30 anos oq nao e o caso. Se fosse assim o venerado golf ja podia sair nao acha? Ja que sua primeira geraçao se deu nos anos 70, antes do gol tem palio fire e sua familia que ta em linha sob a base de 96 o clio e classic ja tao na hora de dar adeus tambem. Nao sou fan de vw so pra ficar claro .

          • ViniciusVS

            E o Corolla de 1966 então…

            • Raphael Pereira

              exatamente!!

        • matheusguila

          Verdade, tinha me esquecido do voyage.. haha

    • Ricardo

      Agora que a FIAT assumiu a liderança nunca mais tirará o Pálio antigo de linha!

      • pedro rt

        vc q pensa, com a chegada do novo subcompacto em 2016, ela no final desse ano tira de linha o palio fire e o uno vivace

        • Marcos Souza

          Tira nada…vai vender tudo junto…

  • Yuri Chaves Souza

    Fico na dúvida quanto ao seguinte:

    A versão em cima do Spark não vai chegar tão cedo, enquanto isso, a GM vai abandonar essa categoria por enquanto ou lança um Onix mais pelado ainda?

    • Gustavo73

      Vao fazer igual a Ford. Só terá produtos acima de 40 mil reais.

      • Leandro1978

        Bem, daqui a pouco nem precisaria tirar o Celta de linha para ter produto somente acima dos R$ 40 mil…

        • Marcio Santos

          o ka parte de R$38990, algo como 5k a mais do que estava custando o celta, comparando ao ka por este preço o celta não poderia custar mais do que 28k.

          • Fernando S.

            Mas para quem procura carro desse segmento, 5-6k faz muita diferença.

    • zeuslinux

      Com certeza vai vender um Onix “fire”, com motor 1.0, calotas e acabamento pobre.

      • Vinicius Luz

        Esse carro já existe. Passe numa revenda GM, e peça para ver o Onix mais barato!!! Uma tristeza . O interior é muito feio. calotas feias, sem som, bancos duros… Se ainda vão lançar algo mais pobre….. devem retirar os retrovisores externos, step e o carpete!!!

        • Marcus Fenix

          Bem lembrado ou ele acha que o Onix está vendendo bem, por causa do bom modelo LTZ!?

        • riccorreasp

          Os bancos, exceção feita ao do motorista, também podem ser opcionais. rs

        • Filipe Machado

          Retovisor preto e vidro na manivela… ainda que tem A/C, mas o carro é lamentável e caro (perto de 37k)

        • Marcos Souza

          EPA…não pode faltar o mylink! Sem telinha não vende

    • pedro rt

      a linha 2016 do onix vai ter 3 novas versoes, a tal CBF q foi dita ontem numa reportagem, a JOY q e a nova versao de entrada e tapa buraco do celta e a ACTIV q e a aventureira pra concorrer com o renault stepway e vw crossfox

  • vicegag

    Esta Arara Azul custou a morrer, esta seria a única ave que eu torcia para morrer, ( um Frankenstein ave criada de um cervídeo (Corsa)), a segurança e beleza no trânsito agradecem.

    • Alessandro Lagoeiro

      Tem raposa que torce para galo morrer, bacalhau que torce para urubu morrer; peixe, porco e outro cervídeo que torce para gavião morrer.. Temos uma fauna variada…

      • Marcos Souza

        E assim não existirão mais carros abaixo de 40 mil no Brasil…infelizmente o celta tinha a função de ser barato…ônix pelado não vai custar barato…a concorrência pode aumentar os preços tranquila…pálio FIrE acima de 38 logo logo

        • Alessandro Lagoeiro

          Espera aí, não podemos aceitar que para um fabricante vender um carro barato, ele necessariamente tem que ser ruim. Será que com 20 mil para o consumidor final, não se consegue produzir um carro seguro e moderno (Nem vou falar em equipado, a questão é simplesmente a opção de motorizar o cidadão)? Imagine que o Celta tivesse um motor mais forte e econômico, ergonomia perfeita, carroceria feita com aço especial que fornecesse um desempenho elogiável no NCap, custando apenas 10% a mais do que custa hoje, com 4 portas, ar, vidro, trava e direção elétrica. É impossível para GM? Mas a VW fez! Na minha opinião, que não é referência para nada, ela podia oferecer “tudo isso” a mais e ainda custar 10% menos que hoje.

          • Marcos Souza

            O grande problema não é esse…é que tirando o celta, que tem todos esses defeitos e não colocando nada no lugar, o pálio fire tem menos concorrência e pode subri de preço. E o pálio tbm não é um carro que agrega qualidades que o celta não tinha…tirando a estética diferente, e ai não se entra no mérito de beleza, eles são farinha do mesmo saco…carros baratos que dispõem do básico para vender. O up é um produto superior, mas o mercado não aceita pq custa mais caro e a VW não quer vender por menos.

  • Joaquim Grillo

    já?

  • Bruno Wendel Marcolino

    Uma pena, pois já vinha com kit sobrevivência de série e com negociação dava pra ficar mais barato que um Palio Fire ou Clio com mesmos itens e muito mais barato que o up! que é um carro superior sem duvida porém tem preço de ouro perto dos concorrentes.

    Mas foi bom porque a GM terá que lançar algo novo na categoria, só espero que não seja um Onix “Special” kkkk

    • Gustavo73

      Já eu acho que pelas quase 2 décadas de diferença, oe modelos citados são muito caros frente ao Up.

      • Bruno Wendel Marcolino

        Claro, quis me referir simplesmente ao valor final de compra, que é a realidade de quem compra nessa categoria, porém certamente Palio Fire, Clio e Celta estão muito caros, uns 25k “completos” seria o máximo que deveriam cobrar. Porém o up! é caro para o segmento que se propõe na minha opinião, acho que 40.000 deveria ser a versão TOP, mas até a Take up! fica esse valor se colocarmos todos itens opcionais no site da VW.

        • Gustavo73

          25 mil pensei exatamente nesse valor também. E concordo o Up não deveria passar do 40 mil completo High up.

      • Fernando S.

        Essa questão sempre dá boas discussões. Mas eu vejo assim: Quem tem até 30 mil para investir ou financiar, vai pegar o carro com o maior número de opcionais possíveis, não vai quer saber de segurança 5 estrelas, porém com vidro na manivela e sem ar condicionado.

        • Marcio Santos

          O celta custa 33k, apenas 2k mais caro do que um march e 5k mais barato do que um ka, é uma diferença muito pequena, o celta deveria custar 10k a menos, e ainda seria um lixo.

          • Alessandro Lagoeiro

            Concordo contigo. Como produto seria um lixo, mas como opção de compra talvez se tornasse um bom negócio.

          • SDS SP

            Para aqueles que estão com a grana curta e contada (principalmente neste ano) 2 ou 5k é uma boa diferença, principalmente para o público desse tipo de carro e frotistas (grande consumidor desses carros).

            Ainda considero uma boa alternativa como carro usado para quem não quer uma moto.

        • Gustavo73

          Entendo essa questão. Mas sem dúvida é mais caro fazer projeto moderno. Que um com vinte anos nas costas. Eles não deveriam passar de 25 mil completos na tabela.

        • Caio César

          a consegui 15/15 por 30.500,00 zero. como rodo só na cidade (interior sp) e tenho outro p viagens, estou satifeito. Manutenção e seguro dele é muito em conta

    • pedro rt

      a versao “special” do onix vai existir msm isso ja foi confirmado meses atras em outro site e se chamara JOY. ficara em linha enquanto nao chega o novo subcompacto da marca no final de 2016

      • Vitor Barcellos

        Será mesmo? Ouvi dizer que a GM não lançaria uma versão pé de boi do Onix

        • David Rosemberg

          Não duvido nada que coloquem um Corsa Wind pé-de-boi pra improvisar até o novo carro de entrada chegar.

    • Marcus Fenix

      Eu acho que você está precisando ir numa concessionária da GM pra ver o Onix de entrada e vai se surpreender que Onix “Special” já existe!!! ahuahuahuahuha

      • Bruno Wendel Marcolino

        kkkkkk

        na verdade a special seria 2 portas, o que não seria má ideia pro Onix…hehe

  • Gian

    /

    Nada pessoal contra a GM. Apenas torço para os modelos velhos saírem de linha, como Kombi, Mille, Gol G4, Classic, Celta, Palio Fire, Clio…

    • Gustavo73

      Faltam 3…

    • Filipo

      Kombi, Mille, Gol 4 e Celta já foram.
      Falta Classic e Palio Fire.
      Já o Clio, não concordo, mas vai sair ano que vem, quando o seu substituto (que será pior) chegar. O Clio pode ser um veículo também velho e ultrapassado, mas é menos que todos estes outros. Seu projeto, se não me engano, data de 1999. Na europa, obteve 4 estrelas no EuroNCap. Já aqui, se o produzissem com a mesma qualidade, seria 4 estrelas também.
      Já tive um Clio em 2004 e adorei o carro. Motor de 110 cv, airbag duplo, ABS, som integrado ao painel com comandos no volante, excelente carro.

  • Mr MR8

    É a crise econômica batendo às portas. O Celta era fraquinho, projeto dos anos 90, como carro era uma droga, mas como produto de entrada, no tempo em que o mercado interno estava aquecido, ele vendia que nem pastel de feira (gorduroso, bleargh…).

  • clipes

    Foi tarde… Não é um carro ruim pelo preço, mas precisava de ir. O Uno quadrado já se foi faz tempo, faltava só esse.

    Em tempo: Não se compra Celta por 35 mil, o preço nas concessionárias é sempre bem mais baixo

    • Marcelo Amorim

      Cara,em Janeiro sai a procura de carros e no pátio da GM o Celta tava módicos 32 mil.

      • clipes

        comprei por 28 mil nesse mesmo mês

    • Gustavo73

      O Uno quadrado foi tem um ano. Ainda falta Clio, Classic e Palio Fire.

      • pedro rt

        desses ai oq vai durar mais e o clio, o classic tem muito pouco a venda e o palio fire so fica ate dezembro nas css pq a partir de janeiro podera chegar o substituto dele e do uno vivace

        • Gustavo73

          O Clio também já tem um substituto em testes. Agora quero ver se e como será esse novo Fiat. Pois em teoria seria menor que o Uno. Se o Up com mais espaço já sofre.

    • Junoba

      Aqui na minha cidade tem em uma multimarca, por 31k. Na revenda autorizada está por 32k.

    • pedro rt

      agora com esse anuncio divulgado deve baixar mais de 31mil pra uns 29mil

  • Carlos Alves

    E agora, o que será que as operadoras de telefonia e tv por assinatura vão alugar pra botar na mão dos tecnicos de rua?

    • zekinha71

      Dá-lhe Paliossauro e já ví um up! assim ficou uma aberração com a escada em cima.

    • pedro rt

      deve ser o clio e palio fire

    • Fernando S.

      Palio Fire ficará aí por um bom tempo. Ainda estaria o Mille, mas não tinha como colocar air bag nele, então saiu. Palio só sairá quando mandarem colocar algo que sua estrutura não aguente.

    • Castle_Bravo

      Vejo bastante Up! por aqui adesivados com logotipo de empresas.

  • Bittencourt

    Vai com Deus, velho amigo!
    Quem compra sabe de todos os seus defeitos, mas só estes também sabem do que o outrora “xodó do Brasil” é capaz!
    Incontáveis aventuras, com um desempenho, consumo e robustez difíceis de serem encontrados hoje em dia.
    Saudade eterna…

    • Carlos Alves

      Meu primeiro carro, uma m**** de interior mas resistente como um trator. E tudo se resolve com 50 reais.

    • silencebass

      É isso mesmo, carrinho valente, não deixa na mão, peguei um a 3 anos já com 4 de uso (2008), nunca me deixou na mão nesse período e me ajudou pra caramba na pior fase da minha vida quando cuidei da minha mãe. Ficarei mais um bom tempo (leia-se até que caia a última peça)… isso se cair.

  • Adriano

    Vai tarde, carroça de ouro!

  • BillyTheKid

    Achei até estranho a GM “já” parar a fabricação. O Celta ainda vende 1/3 da quantidade do Onix, e praticamente o mesmo que o up! e Etios (que provavelmente são carros superiores em relação ao Celta). Pelas vendas ele nem tá tão ruim assim, e ainda figura nos 20 mais vendidos do mês.

    Mas enfim, que bom que ele foi, e que venha algo melhor (e principalmente mais seguro) no lugar.

    • Matafuego

      Questão de custo de produção. O Onix e o Celta saem da mesma fábrica, porém, o processo de produção do Onix deve ser mais moderno (e mais barato).

  • zeuslinux

    É sinal de que o substituto dele está próximo de ser lançado.

  • pedro rt

    agora so falta o classic e a montana sairem de linha. o celta e a captiva ja sairam.

  • Ricardo

    Pior de todos os populares da história!

  • IRA

    O substituto, por hora, deverá ser…tam, tam, tam… o Ônix 1.0 que vem de série com parachoques pretos, vidros verdes, console central, adesivo exclusivo nas laterais, duplo airbag, abs, calotas centrais, farois multifocais, preparação para som, cobertura do portamalas e muito mais!! E tudo isso por apenas R$ 39.990,00 (neste mês de maio, claro).

    • Vinicius Luz

      Irajá.
      O AB2 e ABS é obrigação. tira da lista!!!! aí ele fica com e extensa lista de equipamentos abaixo:
      vidros verdes;
      calotas centrais;
      preparação para som;
      cobertura do porta malas….

      e nada mais!!!

      • IRA

        Foi só uma brincadeira, mas na verdade, embora seja obrigatório, ABS continua sendo uma propaganda, assim como airbag. E o “muito mais” fica por conta do chaveiro, cafezinho, etc.

    • David Rosemberg

      É nada! Vão ressucitar o Corsa Wind bem pé-de-boi igual esse que tem na Argentina, ainda que na Argentina ele equipava o 1.4 92cv, aqui vai usar o VHCssáuro.

  • SDS SP

    Foi meu primeiro carro. Manutenção e custos de reparo baixíssimos, encontra-se peças,de reposição em qualquer esquina…Enfim, para aqueles que querem um meio de transporte, ainda considero uma boa opção, usado de preferência…

  • Filipo

    Esse sim já vai tarde!

  • Magnus Lincoln

    Demorou muito pra parar . . . . .

  • Ediomar

    Quando foi lançado teve o desenho inspirado no irmão maior Vectra,jogada da GM naquela época para alavancar as vendas,pois o Vectra reinava absoluto e trazia mais status que um Corolla ou Civic hoje em dia,e ter um carro da Chevrolet naquela época era muito bacana,faz tempo mas ainda lembro dos meus tios dizendo que carro era Chevrolet o resto era resto.

    • SDS SP

      Bem lembrado, principalmente de meados para o final da década de 90.

  • Cassio

    Lixo de carro. Demorô!

    Quando eu viajava a trabalho e tinha que alugar carro, implorava para a locadora me entregar qualquer coisa, mas em 100% das vezes me entregavam um Celta. Ô carrinho ruim.

    Posição de dirigir péssima (volante parece deslocado, não centralizado com o banco), câmbio impreciso e molenga, motor fraco, pedal do acelerador lá no fundo, distante do pedal de freio, beberrão, interior apertado, 100% plástico de garrafa PET, enfim, um nojo de carro.

    Jamais teria um. Nem de graça.

    • Marcelo Alves

      Resumiu o que eu acho do Corsa e do Celta, rs… Carro horrível de “cômodo”, fora que você fica com o pára-brisa na cara, coisa de carro antigo.

  • Caio César

    tenho um e adoro o carro, para uma cidade de 20 mil habitantes como a minha completo manutenção ridicula de barata, estou satisfeito.

  • Airplane

    Poxa, enfim uma boa notícia!
    Para completar só falta também parar a produção do Classic e mandar um exemplar de cada ao museu GM para se juntarem aos ouros dinos.

  • Guilherme Teixeira

    já vai tarde, pior carro que já dirigi década de 90 até hoje.

    • Alex Dusfri

      Pra mim o pior foi o Uno mille.

      • Guilherme Teixeira

        achei o celta o pior carro porque a direção é baixa, horrível, quase fica encostando nas pernas para quem tem 1,85m, direção muito dura, horrível, o fiat uno tem direção bem mais macia, o motor é barulhento. No uno a direção é mais alta, tem espaço para as pernas apesar de que os pedais do freio e acelerador são muito juntos.

        • Saulo Fernandes

          Voce deve ter dirigido um Uno com direção hidraulica e um Celta sem, só assim pro Uno ser mais macio…

  • Daniel Alves

    Uma vitoria para o pais!!! um ja foi!! rsrsrs……

  • Luciano J

    O ultimo Opel legítimo…Não pera!!!

  • WANDERSON ATHAYDE

    JÁ FOI TARDE ESSA CARROÇA, DE VOLANTE TORTO. SÓ FALTA O CLASSIC.

  • Lofin

    Projeto defasado, concordo, mas que é valente, isso é.

    Meu primeiro carro. Versão Life, 2P, sem nenhum opcional (coloquei alarme, travas e som depois que comprei, usado). Deixou saudade quando foi vendido.

    O motor VHC fazia milagre nesse carro – tanto em desempenho, quanto em consumo.

  • Raphael Pereira

    Montana derivada do agile que por ventura deriva do corsa de 94 ja ta passando d hora de aposentar junto com classic e acabar de vez com a velha base da opel que ja deu oque tinha que dar.

  • Vagnerclp

    Já vai tarde.

  • V12 for life

    E lá foi mais um só faltam 2.

    • Marcus Fenix

      O Palio Fire será trocado só daqui há 1 ano! O Cronograma da Fiat/Chrysler é o Renegade, picape média, substituto do Palio Fire, Jeep Compass Nacional, Crossover compacto (substituto do idea e Weekend), Hachback no lugar do Punto…

  • XXRS

    Essa desgraça foi o pior carro já fabricado aqui. Imundice da pior espécie que não deveria nem ter nascido pois já era defasado em 2000. No lançamento, custava praticamente o mesmo preço de um Corsa Wind 1.0 mas tinha acabamento vergonhoso que fazia a mais pelada das versões do Corsa ser um carro de luxo perto dele.

  • Roberto

    essa imundiça já vai tarde.

  • Lucas Kopereck

    Agora restam Classic e Montana,qual será o próximo a morrer? kkkkkk.

  • CanalhaRS

    “já parou”??? O correto não seria “finalmente parou”???

    • 4lex5andro

      junto com o fim do peugeot 206 (vulgo 207BR), faltam sair de produçao ..

      o clio, da renault (na pista desde 98), o classic (corsinha sedan, de 95) e o palio fire (2a reestilizaçao do palio de 97) da fiat ..

  • Fat Jack

    O Celta pelo que apresentava poderia ter custado no máximo de 80% do que custava, nessas condições (que na verdade era o objetivo que a GM dizia ter) seria sim um carro interessante por representar a possibilidade de muitos tê-lo como seu primeiro carro, e pra não depender de condução atenderia bem, mas a GM preferiu nivelar seu preço acima dos mais baratos do segmento (como o Mille) e o resultado nós sabemos…

  • Pipo pipo

    Tive um celta life 2005, mesmo 1.0 andava bem, de resto é a tranqueira que todo mundo conhece. Só é um bom carro quando a pessoa não pode ter nada melhor.

  • DougSampaNA

    Celta, em direção ao inferno, ordinário… marche!

  • Alexandre Maciel

    Já vai tarde. Chega de dirigir com o risco de ficar com escoliose.

  • Luciano

    Vou soltar foguete hoje! Vá, e nunca mais volte! Aberração!

  • Tosca16

    A questão maior é saber quem será o substituto futuro … eu sempre disse; March, New QQ , UP e similares podem não ser lá essas coisas mas a tendência é essa, compactos urbanos . Então modelos como Celta e Clio estariam fadados ao fim, por um lado é bom mas duvido que a GM coloque algo muito acima na sua lacuna .

    • 4lex5andro

      já passou da hora de a gmb lançar o spark ..

      • Tosca16

        Que não duvido ser igual o Uno, bom na proposta ruim na prática … mas mesmo assim é uma evolução .

  • Gran RS 78

    Bom, o Celta foi um carro robusto e economico, que tive o prazer de ter, pois era o que o dinheiro dava para comprar na época. Tive um Celta 2001 2pts branco, com kit “esportivo” original da GM, que dava um visual bem interessante. Nunca me deu trabalho, mas não dá para aceitar que esse modelo tenha ficado tanto tempo no mercado, e com somente uma reestilização. Olhando para os preços atuais, 35 mil reais é coisa de maluco pagar isso em um Celta.

  • David

    Só falta a monstrana e o classic morrerem.

  • Filipe Machado

    Foi meu primeiro carro, vendi a pouco, apesar de ser defasado tem liquidez no mercado de usados.

    Mecânica rudimentar e de fácil manutenção, tinha preço de seguro na média e desempenho razoável para 1.0

    Faltava refinamento, mas para o que se propunha era um bom carro… claro que tinha inúmeros defeitos. Hoje jamais compraria um 0km ou mais novo, os tempos são outros.

  • Vattt

    Pra um carro que nasceu fruto do barateamento de um projeto do inicio da década de 90, até que durou um bocado. Também , brasileiro não pode ter opção de escolha mesmo, é lixo por lixo.

  • Ricardo L

    excelente notícia. a melhor do ano.

  • Alexandre Macedo

    Vai tarde!

  • Roger Abdulack

    tive um 2000/2001 (da primeira safra) que peguei zero e me serviu bem por 9 anos

  • IRA

    Parece que é este o substituto do Celta: Opel Karl

  • PEDRO CUNHA

    Demorou né?
    Bem que a GM poderia recomprar todas unidades para descartar e livrar o trânsito dessa porção de estrume.

  • cybercaio

    O pessoal tá metendo o pau no Celta mas só eu q estou contente com o meu 2009/2010?
    Em 5 anos ele nunca me deixou na rua, sempre funcionando direitinho e as poucas vezes que tive problemas foi pq eu n cuidei tão bem dele quanto deveria…
    Eu comprei ele bem na época da redução do IPI e lembro que vi todos os carros de entrada na época e ele foi a melhor opção sem dúvida e apesar de ele ser um pouco pobre no acabamento (menos que o ford KA eu acho) ele é um carro com despesa baixa, peça barata e mecânica boa tbm…
    Acho que o Celta foi feito para ser um carro funcional que te leve aonde vc precise e com um custo baixo, agora quem quer mais conforto, A.C., banco, etc… realmente tem que procurar outro modelo, pq acredito que isso não seja o propósito dele.

  • Homem Broa

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