O Chevrolet Celta saiu de linha. A GM parou de produzir o Chevrolet Celta agora em abril de 2015, modelo esse que era feito exclusivamente nas instalações da empresa que ficam na cidade de Gravataí/RS.
O popular da marca americana deixou de ser feito na versão 1.0 no dia 18 de abril. Já a versão 1.4, produzida para exportação, e não mais vendida no Brasil há um bom tempo, saiu das linhas de montagem cerca de duas semanas depois.
Ainda não se sabe quantas unidades do Chevrolet Celta ainda estão em estoque no pátio da montadora e também nos seus concessionários. No site da marca, o modelo é oferecido apenas na versão mais completa Celta LT com preços sugerido de R$ 34.990, embora a GM recomende aos clientes negociar o preço nas revendas, pois com certeza é possível conseguir grandes descontos (confira aqui GM dá descontos de até R$ 36.760 para funcionários e seus amigos) em um modelo que saiu de linha.
De janeiro a abril deste ano de 2015, o Chevrolet Celta vendeu 14.181 unidades, sendo 3.346 só em abril. No acumulado do ano, ele é o 17º mais vendido entre os automóveis, uma queda considerável em relação ao que ele chegou a vender anteriormente.
Nos compactos de entrada, o hatch é o sexto mais emplacado em 2015. Lançado em 2000, o compacto Celta teve motores 1.0 e 1.4 ao longo da vida, oferecendo ainda versões com duas ou quatro portas.
Consultada sobre o assunto, a GM não respondeu até o momento.
Chevrolet Celta 2015 – ficha técnica
Mecânica
Motorização 1.0
Combustível Álcool Gasolina
Potência (cv) 78 77
Torque (kgf.m) 9,69 9,48
Velocidade Máxima (km/h) 161 156
Tempo 0-100 (s) 13,4 N/D
Consumo cidade (km/l) 9,5 N/D
Consumo estrada (km/l) 12,2 N/D
Câmbio manual de 5 marchas
Tração dianteira
Direção hidráulica
Suspensão dianteira tipo McPherson
Suspensão traseira tipo eixo de torção
Freios dianteiros a disco e traseiros a tambor
Dimensões
Altura (mm) 1.408
Largura (mm) 1.626
Comprimento (mm) 3.788
Peso (Kg) 890
Tanque (L) 54
Entre-eixos (mm) 2.443
Porta-Malas (L) 260
Ocupantes 5
Galeria de fotos do Chevrolet Celta na fábrica de Gravataí/RS:
Agradecimentos ao Bruno pela informação.
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