A General Motors tem na China, um novo minicarro elétrico para atender o público jovem do gigante asiático, sendo esse o Wuling Hongguang Mini EV, mas em versão de quatro portas, sendo que na mesma semana, a nova geração do produto apareceu com duas portas.
Com 3,256 m de comprimento, 1,510 m de largura, 1,578 m de altura e distância entre eixos de 2,190 m, o Wuling Hongguang Mini EV é construído sobre uma plataforma simples que ainda usa suspensão traseira por eixo rígido.
Derivada dos comerciais leves com motor 1.0 da Wuling, a base do Hongguang Mini EV tem motor elétrico traseiro de 40 cavalos, preso ao eixo rígido com diferencial central, numa adaptação feita pela SAIC-GM.
Coim linhas mais suaves e limpas, a nova geração do Wuling Hongguang Mini EV também é mais atraente para o consumidor chinês, empregando itens não tão de baixo custo quanto sugere seu preço, ainda não anunciado, mas muito baixo de fato.
Tendo faróis em LED com luzes diurnas em LED, assim como lanternas em LED, o Wuling Hongguang Mini EV tem ainda rodas de liga leve e sensores de estacionamento, além de câmera de ré para facilitar o estacionamento em vagas bem pequenas.
Apresentando um visual equilibrado, o Wuling Hongguang Mini EV é claramente um veículo de baixo desempenho, com autonomia de menos de 200 km e velocidade máxima de 100 km/h, usando ainda bateria de fosfato de ferro e lítio.
O Wuling Hongguang Mini EV não teve o interior mostrado, nem na versão de duas portas, vista no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, muito menos na versão de quatro portas, que a GM revelou oficialmente.
O que se espera ver dentro é um conjunto de cluster e infotainment em telas paralelas, num painel com formas arredondadas e volante estiloso. Dentro, o ambiente ainda terá bancos de cor clara e espaço para quatro ocupantes.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!