GM lança rival elétrico do Fiat Pulse na China

wuling binguo plus 1
wuling binguo plus 1

Enquanto a Chevrolet ainda é uma incógnita no Brasil quanto à eletrificação em segmentos mais populares, na China, a GM também não se esforça com a gravata dourada e nem com o escudo, mas Wuling só amplia seu portfólio e cresce.

Com Chevrolet e Buick caindo novamente no mercado chinês, a SAIC-GM usa a Wuling e a Baojun para crescer e rápido, com a primeira já tendo um rival elétrico para o Fiat Pulse, o Wuling BinGuo Plus.

Trata-se de um crossover derivado do BinGuo, modelo de linhas arredondadas em carroceria hatch que mede 3,95 m e é um rival de players como o JAC Y3, por exemplo.

wuling binguo plus 2
wuling binguo plus 2

Este crossover elétrico da Wuling tem 4,090 m de comprimento, 1,720 m de largura, 1,575 m de altura e 2,610 m de entre eixos, empregando um motor elétrico de 102 cavalos na frente e bateria de lítiode 50,6 kWh, bem maior que as células usadas no irmão menor.

Assim como o BinGuo, o BinGuo Plus poderá ser produzido na Indonésia, talvez ganhando outros mercados onde a Wuling está presente, mas e por estas bandas?

A GM aqui não fala nada sobre produção de elétricos, mas sugere que pode fazer no futuro, enquanto nos EUA, onde já está vendendo, o próximo Bolt ainda é um mistério.

wuling binguo plus 3
wuling binguo plus 3

Nos negócios da GM, o que mais se aproxima da ideia de carros elétricos baratos e acessíveis, não só no mercado americano, são os modelos da chinesa Wuling.

A GM comercializa alguns modelos chineses, mas da Baojun e com arquitetura a combustão bem simples para reduzir custos e baixar preços, algo que filiais como a do Brasil, não conseguem fazer de forma alguma.

Tanto é que a GM México trocou o Onix brasileiro pelo que desembarca da China, país onde ele deixou de ser vendido…

Uma saída da GM para enfrentar players como BYD e GWM é usar os carros elétricos da Wuling, pelo menos na América Latina.

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias GM

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X