GM lançará em breve um jipinho elétrico de 4 portas

baojun yep plus
baojun yep plus

Estagnada eletricamente fora da América do Norte, a GM foca em seus negócios chineses com a sócia SAIC que, além da Wuling, tem a marca Baojun como um dos players da joint-venture para atacar outras marcas locais.

O lado ruim disso é que essa ação está localizada somente na China e até o momento, a GM não fez nada para deter o avanço de marcas como BYD na América Latina, nem mesmo no México, onde a marca quer ter uma fábrica, assim como no Brasil.

baojun yep 1
baojun yep 1

Enquanto essa história não muda seu enredo, na China, a Baojun segue seu curso e logo mais haverá um novo jipinho elétrico por lá, mas diferente do modelo Yep, um rival do Suzuki Jimny, o chamado Yep Plus terá quatro portas.

Tendo sido mostrado apenas em uma imagem, o Baojun Yep Plus parece uma mistura feliz de Land Rover com Suzuki, ostentando pintura em dois tons, molduras laterais destacadas, retrovisores estilosos e o conjunto ótico frontal com quatro DRL´s em LED.

baojun yep 2
baojun yep 2

Com barras no teto, o Baojun Yep Plus também deve portar estepe externo e uma vigia grande, assim como lanternas em LED compactas, como no diminuto Yep.

Subcompacto, o Baojun Yep Plus deve medir em torno de 4,00 m de comprimento, já que o Ype tem 3,38 m, levando assim mais confortavelmente quatro ou cinco pessoas com algum espaço para bagagens.

baojun yep 4
baojun yep 4

A iniciativa da SAIC-GM é ampliar a gama de pequenos carros elétricos no mercado chinês, seguindo a onda criada pelo Wuling Mini EV, que é de uma categoria abaixo, mas que moveu o mercado a acelerar enormemente as vendas de elétricos.

O Yep tem motor elétrico de 67 cavalos e bateria de lítio de 28,3 kWh, que lhe confere 303 km no ciclo CLTC, porém, espera-se que o jipinho tenha mais força e uma célula de energia maior, porém, apenas para compensar seu tamanho e manter barato com o mesmo alcance. Vem? Sem uma mudança de postura da GM, não vem…

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias GM

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X