GM leiloa um Chevrolet Omega CD 1994 Irmscher, o primeiro clássico restaurado pela marca

omega leilão
omega leilão

Ele foi o primeiro clássico restaurado pelo Chevrolet Vintage e agora será colocado à venda em um leilão beneficente promovido pelo CARDE Museu, no dia 6 de dezembro.

Trata-se de um Chevrolet Omega CD 1994 Irmscher, que inaugura a fase de comercialização do primeiro lote de dez ícones do programa criado para celebrar os 100 anos da General Motors no Brasil.

O Chevrolet Vintage resgata modelos da marca que marcaram época, com restaurações que vão além do aspecto estético: cada veículo recebe a chancela da engenharia da GM e passa por validação dinâmica no campo de provas da empresa.

Além do leilão do mais emblemático sedã nacional de luxo da Chevrolet, o Spring Sale CARDE reúne clássicos da coleção Dreams in Motion, dos irmãos Haberfeld, reconhecida pelas raridades.

Veja também

O formato híbrido permite que apaixonados participem de onde estiverem, com lances online — já disponíveis (informar o link) — ou pelo pregão presencial sábado no próprio museu, onde o Omega CD 1994 Irmscher está exposto.

Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul, comenta: “Estrear o leilão do Chevrolet Vintage com o Omega no CARDE tem uma simbologia muito especial, por unir três referências de orgulho para o Brasil: o fabricante há mais tempo em operação local, o carro nacional de luxo mais revolucionário da história e um museu que surpreende o mundo por sua proposta inovadora e de curadoria”.

O Chevrolet Omega nasceu em berço de ouro, “absoluto”, conquistando o título de carro nacional mais luxuoso de todos os tempos, sendo ele o sucessor do icônico Opala.

Era a escolha natural para quem exigia o que havia de mais avançado no início dos anos 1990, sendo o Omega CD 1994 do Chevrolet Vintage ainda mais especial graças ao raro kit Irmscher.

Ele eleva a capacidade volumétrica do motor 3.0 para 3.6 litros, tornando-o comparável aos modelos topo de linha de sua geração. Para isso, todo o conjunto mecânico foi refeito.

O objetivo da restauração foi ambicioso: devolver ao carro o aspecto de “zero quilômetro”, respeitando rigorosamente os padrões originais de fábrica, com o cuidado artesanal de preservar o máximo possível de peças pertencentes ao veículo.

Cada componente foi analisado individualmente, segundo a GM. Peças em ótimo estado foram mantidas, higienizadas e revitalizadas; itens como faróis e lanternas passaram por desmontagem e recuperação; elementos que exigiam substituição foram trocados por peças originais, garimpadas uma a uma.

Este exemplar rodou muito pouco em seu auge, quando serviu a um alto executivo do setor financeiro. Mesmo assim, foi desmontado até o último parafuso para um resgate fiel de suas características — inclusive das partes que não se vê.

A carroceria foi totalmente decapada e pintada do zero, seguindo padrões de acabamento da época em que foi produzida na fábrica da GM em São Caetano do Sul.

No interior, o mesmo nível de rigor neste Omega: painel digital revisado além de bancos de veludo restaurados por fornecedor homologado, que refez o tecido de 1994 fidedignamente, resgatando até o cheiro da nostalgia. Por quanto vai sair? Façam suas apostas…

📣 Compartilhe esta notíciaX FacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.