A GM está bem servida por duas marcas na China e elas não são Buick e Chevrolet, como se poderia imaginar. Quem dita as vendas por lá são as locais Baojun e Wuling, que agora se dedicam mais aos carros elétricos, em especial a segunda.
A Wuling, que já foi popular devido a suas vans compactas e pequenas picapes com motores 1.0 e 1.3, agora se vale de uma gama interessante de modelos elétricos de design fluido, tendo entre eles o Bingo, um hatch compacto de baixo preço.
Mas, o Bingo agora tem um irmão, o Bingo SUV, que é um pouco maior e conta com distância entre eixos de 2,610 m, que será oferecido na China em quatro cores, branco, vermelho, cinza e verde.
Ainda sem muitos dados técnicos revelados, o que se sabe é que ficará acima do irmão hatch e aparentemente mede acima de 4,00 m, já que o Bingo tem 3,95 m de comprimento e 2,56 m de entre eixos.
Feito sobre a plataforma Tianyu Architecture-M, o Wuling Bingo SUV terá três versões com alcances diferentes, sendo uma com 330 km, seguido de outras com 401 km e 510 km. Seu motor elétrico tem 102 cavalos e 18,3 kgfm.
Sabe-se que é construído com 74,8% de aço de ultra resistência, com 22 partes da carroceria com resistência à tração superior a 1500Mpa, porém, falha em oferecer apenas quatro airbags.
Isso nem habilita ao teste de colisão contra poste, esse Bingo SUV no C-NCAP, mas para o padrão do mercado chinês, está valendo. O modelo tem um visual inspirado no menor e igualmente fluido, bem como ostentas formas limpas e suaves.
Dentro, o ambiente tem espaço para basicamente quatro pessoas, ainda que possa evar cinco ocupantes também. Seu bagageiro não teve o volume padrão divulgado, mas com o banco traseiro rebatido, poderá levá-lo 1.465 litros.
Será vendido fora da China? Ainda não sabemos, mas seria uma opção interessante para a GM explorar em regiões como a América Latina.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!