GM para produção de vans elétricas no Canadá por baixas vendas; com a nova tarifa de 25% ficará ainda mais difícil vender

chevrolet brightdrop

A GM paralisou a produção de vans de sua fábrica de Ontário devido às vendas baixas e agora, com a nova tarifa de 25%, ficará ainda mais caro vender esses veículos no mercado americano.

A Reuters , citando a GM e o sindicato que representa os trabalhadores locais, em Windsor, a montadora de Detroit, está demitindo temporariamente 1.200 funcionários da fábrica.

Todo esse quadro será desligado, segundo o Unifor, o sindicato que representa os trabalhadores canadenses, porém, a paralisação não está relacionada às tarifas automotivas recentemente impostas por Washington, segundo a GM .

Coincidência ou não, a situação da produção de vans da BrightDrop, agora parte da Chevrolet, se complica com a política atual da Casa Branca, tal como qualquer outro veículo vendido nos EUA e importado.

Segundo a Reuters, a GM disse estar fazendo “ajustes operacionais e de emprego para equilibrar o estoque e alinhar os cronogramas de produção com a demanda atual” na fábrica da CAMI, onde produz as vans elétricas da marca americana.

O sindicato diz que a produção será retomada em outubro e a fábrica operará em um único turno, o que resultará na demissão por tempo indeterminado de quase 500 trabalhadores.

A Unifor disse que as demissões começarão em 14 de abril, com os trabalhadores retornando em maio para uma produção limitada, que será temporariamente suspensa até outubro de 2025.

Durante o período de paralisação, a GM afirmou que planeja reequipar a fábrica para se preparar para a produção das vans BrightDrop, modelo 2026, segundo o sindicato.

A GM, todavia, não amplia a exportação da BrightDrop e assim o mercado americano vira praticamente um destino exclusivo para estas vans elétricas da Chevrolet.

Em comunicado, a GM mencionou que “continua comprometida com o futuro da BrightDrop e da fábrica da CAMI e apoiará os funcionários durante a transição. Este ajuste está diretamente relacionado à resposta à demanda do mercado e ao reequilíbrio do estoque. A produção da BrightDrop e a montagem da bateria para veículos elétricos permanecerão na CAMI.”


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X