GM quer eletrificar quase 100% do portfólio até o fim da década com ajuda da Hyundai

chevrolet captiva phev 3
chevrolet captiva phev 3

Há algum tempo, o mercado tinha uma grande questão com a General Motors em tempos de eletrificação: como ela faria a hibridização quando o discurso era de um portfólio 100% elétrico, ditado por Detroit?

A resposta veio quando a situação mudou nos states, trazendo os híbridos para a pauta. Aqui, agora, podemos vislumbrar que a introdução de tecnologias alternativas ao carro elétrico será feita com ajuda da Hyundai.

Anunciada recentemente pelas duas montadoras, a parceria gera uma nova gama de produtos com uma plataforma única para a região, criando “um SUV, um carro de passeio e uma picape, todos compactos, além de uma picape média.

Veja também

Estes carros compartilharão a mesma plataforma entre GM e Hyundai, que criarão seus próprios designs e acabamentos.

Na GM, o acordo já está sendo comemorado, conforme entrevista de Fabio Rua, CEO da GM América do Sul, para o site Automotive Business .

Para a GM, a sinergia com a Hyundai será benéfica para a Chevrolet, que precisa eletrificar sua gama de produtos diante da concorrência, que seguiu o cronograma nacional, enquanto a empresa esperava uma posição de Detroit.

O processo foi acelerado com a chegada das marchas chinesas e a parceria com a Hyundai atenderá não somente carros a combustão, mas também híbridos e até híbridos plug-in.

Fábio Rua comentou: “Quando dois concorrentes de porte resolvem se juntar, identificam sinergias na sua estrutura de produção de compras. Vem coisa boa por aí”.

O caminho para isso será a unificação das compras de componentes, vital para a redução de custos na eletrificação, conforme Ruas apontou.

Ele disse: “Isso reforça nossa visão de sustentabilidade na aquisição de um produto que cada vez mais vai dar o tom do nosso compromisso ambiental ao longo do tempo”.

Ruas ampliou: “O custo é um dos pontos altos dessa parceria e nessa visão a gente obviamente está se reposicionando no mercado como todas estão se reposicionando no mercado. Não é A, ou B, ou C que provocou uma eventual reação das empresas, mas a dinâmica do negócio e dos consumidores”.

Tecnologias como MHEV, HEV e PHEV serão abraçadas pela GM até 2030, com a parceria ajudando a reduzir o custo disso.

O executivo afirmou: “Eu digo para você, sem medo de errar, que se não 100%, 90% do nosso portfólio, 95% do nosso portfólio, vão ter opções de novas tecnologias. Então, a gente pode apostar que até 2030 a gente vai ter 100% do portfólio GM coberto com uma eletrificação”.

Então, devemos esperar que a Hyundai siga o mesmo caminho com a próxima geração do HB20, assim como veremos o sucessor do Onix e demais produtos da Chevrolet.

 

📣 Compartilhe esta notícia:🕊️ X📘 Facebook📱 WhatsApp💼 LinkedIn📌 Pinterest
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.