
A General Motors revelou, no evento de mídia GM Forward em Nova Iorque, como a escala de produção, experiência em software e IA estão convergindo para transformar o carro de um meio de transporte em um assistente inteligente.
A CEO Mary Barra e outros líderes seniores revelaram avanços em condução autônoma, IA e robótica, mostrando como a empresa está evoluindo para uma nova era de transporte.

Na América do Norte, a GM já mapeou 965.000 km de estradas com sistema viva-voz e os clientes dirigiram 1,127 milhão de km com o Super Cruise sem um único acidente relatado atribuído ao sistema.
Além disso, a tecnologia e as estruturas de validação do Cruise adicionam mais de oito milhões de km de experiência totalmente autônoma, permitindo que assim, em 2028, a GM lance um Super Cruise “sem olhos na estrada”.
Veja também

Todavia, para ampliar mais a tecnologia a bordo, a partir do próximo ano, os veículos da GM contarão com IA conversacional com o Google Gemini, possibilitando que se converse com o carro tão naturalmente quanto com um passageiro.
No futuro, a GM apresentará sua própria IA, personalizada para o seu veículo, ajustada às suas preferências pessoais e conectada pelo OnStar, com a permissão do usuário, é claro.

Isso pode incluir explicar como dirigir com um pedal só no seu novo veículo, identificar um problema de manutenção com antecedência ou encontrar o lugar perfeito para jantar a caminho do seu destino.
Em 2028, a GM lançará uma nova plataforma de computação centralizada, começando com o Cadillac Escalade IQ, tendo 10 vezes mais capacidade de atualização de software sem fio, 1.000 vezes mais largura de banda e até 35 vezes mais desempenho de IA.

Já o Centro de Robótica Autônoma (ARC) em Warren, Michigan, e um laboratório irmão em Mountain View, Califórnia, criaram uma IA que aprende e se aprimora a cada ciclo de fabricação.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










