
A demanda fraca por carros elétricos está afetando a produção de veículos nos EUA, com a General Motors reduzindo a produção de dois grandes e caros elétricos, feitos na Factory Zero, sendo eles os GMC Hummer e Cadillac Escalade IQ.
Feitos na única fábrica de montagem dedicada a veículos elétricos da General Motors, a planta da montadora em Hamtramck, Michigan, colocará dois turnos de trabalho em casa durante cerca de um mês.
Ao Detroit Free Press, a GM enviou, em um comunicado, a seguinte mensagem: “A Fábrica Zero está fazendo ajustes temporários na produção para se alinhar à dinâmica do mercado. A General Motors atualiza os cronogramas como parte do nosso processo padrão de alinhamento da produção para gerenciar o estoque de veículos.”
Esse movimento é bem conhecido das montadoras no Brasil em momentos de crise, com a paralisação se ajustando à demanda menor, como a GM fez algumas vezes em Gravataí–RS, recentemente.
Veja também
Bem automatizada, a linha de produção destes veículos colocará apenas 160 empregados em férias coletivas de um total de 4.000 empregados de Hamtramck, em Detroit.
Todavia, não são somente o tanque de guerra particular e o SUV das celebridades eletrificados que estão com as vendas em baixa, já que as picapes elétricas Silverado EV e GMC Sierra EV despencaram no cenário.
Com autonomia máxima de 643 km, os modelos da linha Ultium, no caso destes modelos, tentaram replicar o sucesso dos modelos a combustão, hoje tão em evidência com as políticas de Washington, que beneficiaram os motores V8 a gasolina.
A GM comunicou o sindicato United Auto Workers (UAW) que dará uma licença aos empregados afetados com salários que poderão ser menores durante a suspensão da produção dos dois modelos.
Tendo um retorno previsto para o dia 6 de outubro, que é o Dia do Trabalho nos EUA, a GM espera que as vendas voltem ao normal após a pausa.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias