A General Motors oficializou seu mais novo SUV compacto elétrico da marca Wuling, o Bingo S, que tem a missão de deter produtos como o BYD Yuan Pro, nome usado aqui, já que o Dolphin tem no Bingo, um rival.
O Wuling Bingo S aparece em imagens oficiais, mostrando sua proposta de estilo após a revelação no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China.
Usando a plataforma Global Small Electric Vehicle (GSEV) da SGMW (Shanghai General Motors Wuling), o Bingo S mede 4,265 m de comprimento, 1,785 m de largura, 1,600 m de altura e 2,610 m de entre eixos.
Ainda não se tem imagens internas e nem detalhes técnicos que exibam, por exemplo, o número do volume do bagageiro, por exemplo.
O Bingo S deve chegar ao mercado chinês com pelo menos 102 cavalos, sendo essa potência já apresentada pelo Bingo, com bateria de lítio que, por lá, tem três versões, com alcances de 300 a 500 km.
Essas baterias de lítio reduzem o custo do Bingo S essencialmente por serem do tipo LFP, ou seja, de fosfato de ferro e lítio, com um preço competitivo não só na China, mas também no Brasil.
Ele tem ainda faróis full LED, lanternas em LED, rodas de liga leve aro 18 polegadas, painel com cluster e infotainment em duas telas paralelas (é o que se espera) e um ambiente com impressão premium.
Como um Chevrolet, o Bingo S poderia colocar-se na direção do BYD Yuan Pro, que custa hoje R$ 182.800. Ainda não se sabe o preço do Chevrolet Spark EUV, mas ele é menor que este SUV elétrico.
Assim, se a GM lançar o Spark EUV por R$ 150 mil, este Bingo S, com outro nome da Chevrolet, talvez Groove EV, poderia custar perto de R$ 180 mil para brigar com o Yuan Pro, enquanto a Captiva EV pode custar acima de R$ 220 mil para rivalizar com o Yuan Plus.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!