
O Chevrolet Bolt está de volta, segundo a General Motors, ou “quase”, como ela mesma reforça em sua divulgação nos EUA, onde apresenta o primeiro teaser do compacto elétrico, que retornará ao mercado americano como um produto da linha 2027, ou seja, no próximo ano.
Desde o seu lançamento no mercado em 2017, o Chevrolet Bolt entrou no jogo como o primeiro veículo elétrico de longo alcance produzido em massa pela GM, sendo disponível aos clientes a um preço verdadeiramente acessível: por muito, tendo preço na casa dos US$ 27 mil.
Todavia, mesmo tendo gerado um irmão crossover, o Bolt EUV, o monovolume da Chevrolet viu sua produção terminar em dezembro de 2023. Com o fracasso do Equinox EV em custar US$ 30 mil e atendendo a pedidos, a GM o trará de volta para o Bolt no ano-modelo 2027.
Visualmente alterado, o Chevrolet Bolt 2027 teve as primeiras imagens reveladas, contando com uma frente mais expressiva, dotada de faróis full LED integrados à máscara do para-choque, mas ligados às luzes diurnas em LED retilíneas acima.
Atrás, o Chevrolet Bolt 2027 apresenta novas lanternas em LED horizontalizadas com extensão sobre as colunas C, criando assim um visual que dá mais corpo ao compacto elétrico da GM. Uma nova roda de liga leve também foi mostrada.
Além das atualizações no painel frontal e nas lanternas traseiras, uma porta para adaptador de carregamento NACS da Tesla e algumas outras novidades “legais”, que serão reveladas posteriormente pela GM, se apresentam no Bolt 2027.
Segundo a GM, mais detalhes serão revelados em alguns meses nos EUA, quando o Bolt 2027 finalmente retornará para ser de novo o carro elétrico mais barato da Chevrolet por lá.
Conforme já visto em flagrante e agora confirmado pela GM, o Bolt 2027 é o mesmo carro de antes, mas com visual repaginado e se espera que o interior também adote mudanças em tecnologia e acabamento.
Na parte elétrica, o maior ganho do Bolt 2027 será a bateria de fosfato de ferro, que ajudará a manter seu preço baixo.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!