GM reverte demissões em fábricas paulistas, mas greve continua

gm fabrica scs
gm fabrica scs

A General Motors reverterá as demissões em suas três fábricas paulistas após decisão judicial, que a forçou a readmitir os 1,2 mil empregados dispensados nas unidades de São Paulo.

Com a decisão do Tribunal Super do Trabalho, a GM trará de volta os demitidos, que incluiria funcionárias grávidas, fazendo assim cumprir a decisão judicial.

Todavia, ainda não se sabe como a GM fará a readmissão do quadro, que motivou uma greve nas fábricas de São Caetano do Sul, São José dos Campos e Mogi das Cruzes.

Com 13 dias de greve, as operações nas plantas paulistas da GM continuam paralisadas, pois a greve não foi encerrada pelos trabalhadores, mesmo com a promessa da GM em cumprir a decisão do judiciário trabalhista.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, sem esclarecimentos da montadora sobre como será realizada a reintegração dos ex-funcionários, disse que o quadro só voltará ao trabalho após uma definicição do que a empresa fará.

Nesta segunda (6), agora à tarde, a GM tem uma reunião com os sindicatos dos funcionários das três fábricas para chegar a uma proposta que todos aceitem e que se volte ao ritmo de produção.

Em duas semanas, a GM deixou de fazer várias unidades dos modelos Chevrolet S10, Trailblazer, Montana, Tracker e Spin, já que Onix e Onix Plus são feitos em Gravataí, no Rio de Grande do Sul.

Valmir Mariano, vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, afirmou: “A retomada dos empregos é uma vitória histórica, fruto da forte luta dos trabalhadores das três cidades. Foram treze dias de greve e muita união em defesa dos empregos. Mostramos a força da nossa categoria”.

Já a GM emitiu nota dizendo que “após várias alternativas atendendo as necessidades de cada fábrica como, lay off, férias coletivas, days off e proposta de um programa de desligamento voluntário, essa não aprovada nas fábricas, sem a proposição de qualquer alternativa.”

[Fonte: AB]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias GM

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X