GM suspende produção de Onix e Onix Plus em Gravataí

chevrolet onix 2024 absoluta santos 1
chevrolet onix 2024 absoluta santos 1

A General Motors suspenderá a produção de dois modelos da Chevrolet, sendo eles Onix e Onix Plus por um período de duas semanas em Gravataí, no Rio Grande do Sul. Os dois são os mais vendidos da montadora no país.

Entre 12 a 25 de fevereiro, a GM paralisará a produção na fábrica gaúcha supostamente para fazer um ajuste na linha de montagem, mas o sindicato local, diz ser outra coisa. A planta produz 1.000 unidades do Onix diariamente e emprega 7.000 pessoas.

Destas, 5.000 são do chamado “chão de fábrica” e responsáveis pelos dois turnos de produção na planta, porém, o sindicato dos metalúrgicos da região diz que a montadora não deu detalhes sobre o motivo de suspender a produção.

Todavia, como apontado por Valcir Ascari, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí, existe a suspeita de que a empresa busque uma redução dos estoques como o tradicional “ajuste de produção à demanda”.

Uma suspensão de duas semanas na produção, deverá afetar o desempenho do Onix no mercado, em especial no ranking de vendas, dando mais vantagem aos rivais HB20 e Polo, que se posicionaram na frente do Chevrolet em janeiro.

Obviamente, o ano só está começando e a GM terá muitos meses para reverter a perda de produção em fevereiro. Com a disputa cada vez mais acirrada no segmento de hatches compactos, o Onix é uma moeda valorizada no mercado.

Mesmo sem novidades, o hatch continua a atrair compradores, seja pessoa física ou jurídica, indicando que tem um conjunto que atende muita gente. No ano passado, o Onix vendeu 102.043 exemplares, enquanto o Onix Plus emplacou 74.887 unidades.

Em Gravataí, a GM anunciou aos funcionários o seguinte: “A fábrica da GM em Gravataí fará ajuste no programa de produção e concederá férias coletivas aos empregados dos dias 12 a 25 de fevereiro”.

Segundo Ascari, em 31 de janeiro, a diretoria regional da GM se reuniu na fábrica da Grande Porto Alegre para reafirmar com representantes locais, que a montadora não sairá do país e que parte do investimento de R$ 7 bilhões, será aplicado na unidade.

[Fonte: Auto Data ]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias GM

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X