GM terá novo investimento em 2025; SUV médio híbrido flex vem também, segundo revista

gm gravataí 2
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A General Motors está preparando mais um investimento bilionário para suas operações no Brasil, fato que deverá ocorrer no próximo ano, quando a montadora americana comemora 100 anos no mercado brasileiro.

Em entrevista para o podcast CBN/Auto Esporte , Fábio Rua, presidente da GM no país, revelou parte dos planos da montadora sediada em São Caetano do Sul. Um dos planos é “reformular todo o portfólio” da Chevrolet.

Sem mencionar híbridos, mas deixando o assunto no ar, Rua comentou: “Os carros a combustão terão eficiência energética cada vez maior e aqueles com novas tecnologias virão no momento certo”.

Como se sabe, a GM mudou os planos nos EUA para carros híbridos plug-in e isso libera a filial para investir também na tecnologia de dupla propulsão, já que a empresa aqui segue os planos determinados para Detroit.

Diferente deles, na China, a GM aposta em hibridização e possivelmente essa experiencia chinesa será aplicada na nova gama de carros HEV ou PHEV que a Chevrolet terá aqui nos próximos anos, seguindo assim o mercado.

Sobre o novo investimento, Rua disse: “Lembrando que no ano que vem a gente faz 100 anos no Brasil. Então talvez anunciar esse ciclo agora [em 2024] não faça sentido”.

Rua continou: “A gente ainda tem muitas surpresas pela frente e a depender, de novo, da evolução dos debates de políticas públicas, a gente provavelmente trará novidades em relação ao volume de investimentos que a gente reserva para o Brasil”.

Após R$ 1,2 bilhão aplicado em Gravataí para um SUV derivado do Onix, a GM terá ainda mais dionheiro para renovar produtos como o SUV Tracker, além dos próprios Onix e Onix Plus, bem como a picape Montana.

Segundo a revista Auto Esporte, a GM terá no Brasil, um novo SUV médio para concorrer com Compass, Taos e Corolla Cross, além de players de Renault e outras marcas. Ele deverá ser o primeiro híbrido flex nacional, mas só aparecerá entre 2027 e 2028.

Caso ocorra dessa forma, então, não teremos híbridos nacionais da GM até 2027, o que não deixaria de ser um baita atraso diante da concorrência.

A publicação fala que ele terá sistema MHEV de 48V, uma forma indicação da eletrificação importada baseada em EV e PHEV, este último que se espera com o Novo Equinox, que já roda no Brasil.

 

 

 

 

 

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X