gmc yukon denali 1 1
A General Motors anunciou oficialmente que a marca GMC chegará a três novos mercados, numa ação de expansão que já era esperada por alguns, mas que agora se dará pela busca da empresa por novos clientes.
Como se sabe, a GM havia reduzido sua atuação global com a saída de várias regiões, em especial Sudeste Asiático, Rússia e Índia, matando inclusive a marca australiana Holden. Então, será que um desses players será o Brasil?
Num comunicado, a GM anunciou que Austrália, Nova Zelândia e China serão os próximos destinos da GMC, marca quer, assim como Cadillac, Dodge e Chrysler, está muito enraizada no mercado norte-americano.
Para a China, o caminho é obrigatório, uma vez que a GM apresenta queda nas marcas Chevrolet e Buick pelo segundo ano consecutivo, o que faz com que a GMC ajude a Cadillac e as duas marcas citadas numa retomada das vendas.
gmc sierra
Duncan Aldred, vice-presidente global da GMC e da Buick, comentou: “estamos forjando nosso futuro como uma marca premium de caminhões e SUVs e nosso sucesso mostra que nossos clientes em todo o mundo estão tão entusiasmados quanto nós”.
A ação começará pelo SUV Yukon na China, mas os três destinos da GMC terão ainda a picape Sierra 1500. No caso da picape, os veículos serão fabricados no México e enviados para estes destinos, pagando impostos mais baixos.
Como a Sierra é feita em Silao e o México tem acordo comercial com a China, o trânsito desta para lá não será difícil. Já o Yukon é feito em Arlington, Texas, junto ao Chevrolet Tahoe.
E aqui? Será que um dia chega? Com o agronegócio acelerando as vendas da Silverado, agora a GM sabe que esse mercado só tende a crescer, ainda que os produtos sejam norte-americanos.
Todavia, como muitos compradores brasileiros apostam na importação independente, a Sierra 1500 é feita no México, poderia ser uma opção, com um início das vendas sendo feito em revendedores Chevrolet até a criação de uma rede premium GMC com direito à linha Denali.
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!