GMC chegará a três novos mercados fora dos EUA; vem para cá?

gmc yukon denali 1 1
gmc yukon denali 1 1

A General Motors anunciou oficialmente que a marca GMC chegará a três novos mercados, numa ação de expansão que já era esperada por alguns, mas que agora se dará pela busca da empresa por novos clientes.

Como se sabe, a GM havia reduzido sua atuação global com a saída de várias regiões, em especial Sudeste Asiático, Rússia e Índia, matando inclusive a marca australiana Holden. Então, será que um desses players será o Brasil?

Num comunicado, a GM anunciou que Austrália, Nova Zelândia e China serão os próximos destinos da GMC, marca quer, assim como Cadillac, Dodge e Chrysler, está muito enraizada no mercado norte-americano.

Para a China, o caminho é obrigatório, uma vez que a GM apresenta queda nas marcas Chevrolet e Buick pelo segundo ano consecutivo, o que faz com que a GMC ajude a Cadillac e as duas marcas citadas numa retomada das vendas.

gmc sierra
gmc sierra

Duncan Aldred, vice-presidente global da GMC e da Buick, comentou: “estamos forjando nosso futuro como uma marca premium de caminhões e SUVs e nosso sucesso mostra que nossos clientes em todo o mundo estão tão entusiasmados quanto nós”.

A ação começará pelo SUV Yukon na China, mas os três destinos da GMC terão ainda a picape Sierra 1500. No caso da picape, os veículos serão fabricados no México e enviados para estes destinos, pagando impostos mais baixos.

Como a Sierra é feita em Silao e o México tem acordo comercial com a China, o trânsito desta para lá não será difícil. Já o Yukon é feito em Arlington, Texas, junto ao Chevrolet Tahoe.

E aqui? Será que um dia chega? Com o agronegócio acelerando as vendas da Silverado, agora a GM sabe que esse mercado só tende a crescer, ainda que os produtos sejam norte-americanos.

Todavia, como muitos compradores brasileiros apostam na importação independente, a Sierra 1500 é feita no México, poderia ser uma opção, com um início das vendas sendo feito em revendedores Chevrolet até a criação de uma rede premium GMC com direito à linha Denali.

 

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias GM

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X