
A GMC finalmente ampliou a linha do Sierra EV, sua picape elétrica de grande porte, com versões mais variadas — e ligeiramente mais acessíveis.
Após estrear no mercado apenas com o luxuoso e caríssimo acabamento Denali, a marca revelou agora a chegada da nova versão Elevation, que parte de US$ 64.495 (já com frete incluso).
Isso representa uma redução de US$ 27.500 em relação ao Denali mais barato do ano anterior, embora o valor continue longe de ser considerado popular.
Outra novidade de peso é a estreia do acabamento AT4, com foco off-road, que terá preço inicial de US$ 81.395. Essa versão promete agradar aos aventureiros que querem combinar robustez fora de estrada com tecnologia elétrica de ponta.

A picape elétrica da GMC é construída sobre a plataforma Ultium, a mesma utilizada no Hummer EV e no Chevrolet Silverado EV. Para 2026, a linha Sierra EV passará a oferecer três tamanhos diferentes de bateria: Standard, Extended e Max Range.
Até agora, apenas a versão Max Range estava disponível, com uma monstruosa bateria de 205 kWh que garante autonomia de até 440 milhas (aproximadamente 708 km) segundo a EPA, embora testes do site Edmunds tenham registrado surpreendentes 507 milhas (816 km).
A nova versão Elevation, mais básica, será oferecida apenas com as baterias Standard e Extended, enquanto o AT4 terá as opções Extended e Max Range.

Já o topo de linha Denali poderá ser equipado com qualquer uma das três opções de bateria. As capacidades e autonomias das baterias Standard e Extended ainda não foram divulgadas oficialmente.
Foco no off-road com o AT4
O Sierra EV AT4 vem preparado para o fora de estrada, com suspensão por molas helicoidais, pneus all-terrain de 35 polegadas e dois centímetros extras de altura em relação ao solo.
Conta também com o modo Terrain, que otimiza o desempenho em terrenos difíceis, além de direção nas quatro rodas e o curioso modo CrabWalk, herdado do Hummer EV, que permite movimentar o veículo na diagonal.
Outros itens de série incluem o sistema semi-autônomo Super Cruise e o logotipo frontal da GMC iluminado.

A versão Max Range do AT4 chega com impressionantes 725 cavalos de potência, enquanto a configuração Extended Range oferece 625 cavalos. Ambas compartilham uma novidade estética exclusiva: o acabamento interno Forest Storm.
Para quem pretende rebocar com a picape elétrica, a GMC revelou que a maior capacidade de reboque — 12.500 libras (cerca de 5.670 kg) — está disponível nas versões Elevation ou Denali com bateria Extended.
O AT4, com a mesma bateria, tem uma capacidade um pouco menor: 12.300 libras.

Versão Elevation: equipamentos de respeito
Mesmo sendo a nova porta de entrada da linha, o Sierra EV Elevation não economiza em tecnologia. Vem de fábrica com uma tela central de 16,8 polegadas, porta-malas dianteiro com abertura elétrica (o frunk), caçamba com o sistema MultiPro Tailgate e rodas de 18 polegadas.
Também pode ser equipado com o sistema Super Cruise e tecnologia de carregamento rápido em corrente contínua de 800 volts.
A versão com bateria Standard começa nos já citados US$ 64.495. Subindo para a bateria Extended, o preço inicial passa para US$ 72.695.
Por outro lado, o Denali também ficou um pouco mais “acessível” com a nova bateria Standard, partindo agora de US$ 71.795, enquanto a versão Extended começa em US$ 79.995.
Já a versão Max Range Denali ainda exige um investimento robusto de US$ 100.695.
A GMC ainda aproveitou para apresentar quatro novas cores para a carroceria do Sierra EV. As primeiras unidades do modelo 2026 devem chegar às concessionárias norte-americanas ainda neste verão.

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