
A BYD acaba de atingir um marco expressivo no desenvolvimento de sua tecnologia de direção inteligente: mais de um milhão de veículos já rodam com o sistema God’s Eye, uma plataforma própria da montadora chinesa voltada à condução assistida e à segurança ativa.
Mas o número é apenas o começo. A empresa anunciou que está prestes a liberar aquela que chama de “a maior atualização OTA de direção inteligente da história”.
Esse marco surge após a BYD ter disponibilizado, em fevereiro, a tecnologia God’s Eye para 21 de seus modelos mais vendidos — e o melhor, sem cobrar nada a mais por isso.
Até mesmo o Seagull, ou Dolphin Mini, seu carro elétrico mais barato, com preço inicial equivalente a cerca de 10 mil dólares, foi contemplado com o novo sistema.
Apesar de não ter revelado detalhes sobre quais funções serão liberadas na atualização em massa, a montadora promete mais segurança e inteligência para seus veículos.
A plataforma God’s Eye é dividida em três níveis. O mais avançado, chamado de God’s Eye A, equipa os modelos da linha de luxo Yangwang e opera com o sistema DiPilot 600, que inclui três sensores LiDAR.
O nível intermediário, God’s Eye B, está presente em veículos da submarca Denza e conta com o DiPilot 300, utilizando um ou dois LiDARs, além de outros sensores.
Já o nível básico, God’s Eye C, voltado para os modelos convencionais da BYD, é formado por 12 câmeras, cinco radares de ondas e 12 sensores ultrassônicos, todos coordenados pelo DiPilot 100.
Recentemente, a BYD também iniciou uma ação promocional com a Fang Cheng Bao, sua marca focada em veículos off-road de luxo.
Nela, ofereceu um pacote avançado de direção inteligente desenvolvido em parceria com a Huawei, reduzindo o preço de 32 mil para apenas 12 mil yuans, cerca de 1.700 dólares.
A montadora terminou o mês de junho com mais de 382 mil unidades vendidas, e no acumulado do primeiro semestre de 2025 já passou dos 2,1 milhões de veículos comercializados — um crescimento de 33% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Segundo a própria empresa, mais de 5 mil engenheiros estão hoje dedicados exclusivamente ao desenvolvimento de tecnologias de direção inteligente, reforçando o objetivo da marca de liderar a transformação do setor automotivo global.
Com a nova atualização prevista para ser liberada em breve, os carros da BYD devem ganhar funcionalidades inéditas e novos recursos de segurança que prometem popularizar ainda mais a condução assistida no mundo inteiro.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!